ANO: 25 | Nº: 6306
09/04/2019 Cidade

Grupo de coreógrafo da Rede Globo será principal atração do 17º Dança Bagé

Foto: Divulgação

Apresentação
Apresentação "Distribuídos em Rede" será no dia 7 de junho
A décima sétima edição do Dança Bagé acontece de 6 a 9 de junho, no Complexo Cultural Auxiliadora, contando com apresentações, mostras, oficinas e acontecimentos paralelos. Para este ano, o governo municipal, proponente do evento, adianta que a principal atração será a apresentação da companhia de dança capitaneada pelo coreógrafo Caio Nunes, conhecido por diversos trabalhos na Rede Globo. O show acontece na sexta-feira, dia 7, e tem como título "Distribuídos em Rede", que aborda a profusão de informações que temos sobre o outro e questiona se conseguimos ter esta mesma visão ao contrário.

Os integrantes da Caio Nunes Cia de Dança, além de realizarem o show principal do 17º Dança Bagé, também ministrarão as oficinas e serão os jurados da mostra competitiva do evento. "A cada ano, buscamos trazer shows de expressão nacional, como já ocorreu com a presença de Carlinhos de Jesus, Sylvio Lemgruber e a Focus Cia de Dança, para citar os mais recentes. Estas atrações abrilhantam ainda mais o evento e têm grande aceitação do público. Além disso, com a venda dos ingressos e com as inscrições, conseguimos ter lucro em todas as atividades propostas", relatou Anacarla Flores, secretária de Cultura e Turismo, pasta responsável pela realização do evento.

Caio Nunes

Nunes começou os estudos de ballet na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa (antiga Escola do Teatro Municipal do RJ) e com especialização em Nova Iorque, Los Angeles e Paris. O profissional, atualmente, é o responsável pelas coreografias da novela Verão 90, da Rede Globo. Já atuou em vários programas de televisão como Gente Inocente, TV Xuxa, Domingão do Faustão, Sítio do Pica-pau Amarelo, Criança Esperança e A Diarista. Além da emissora de Roberto Marinho, o coreógrafo trabalhou na TV Manchete e no SBT.

Nunes também é responsável por coordenar comissões de frente no Carnaval do Rio de Janeiro, tendo trabalhado na Vila Isabel, São Clemente, Grande Rio, Império Serrano e Salgueiro. Na música, foi responsável pela coreografia em videoclipes do Barão Vermelho, Wando, Netinho e Angélica e de show do Fábio Jr., José Augusto, Só Pra Contrariar, Leonardo e Zezé di Camargo e Luciano, somente para destacar alguns. Também já foi premiado como diretor e coreógrafo na Mostra de Novos Coreógrafos - Rio Art, Festival de Dança de Joinville – SC e Festival Tápias de Dança – RJ.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...