MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany terá Vovô pelo caminho

Publicada em 09/04/2019
Guarany terá Vovô pelo caminho | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Alvirrubro enfrenta o Rio Grande neste sábado

A arrancada do Guarany na Terceirona não poderia ser melhor. Uma vitória em casa, por 4 a 0, e outra fora, por 1 a 0, contribuíram consideravelmente para um ambiente favorável no bairro Estrela D'Alva. Contra 12 Horas e Novo Horizonte, o alvirrubro não teve muitas dificuldades, tanto que em raros momentos o goleiro Eder foi acionado. Então, por mais que os números sejam convincentes, o Índio bajeense ainda não se deparou com um adversário que lhe oferecesse sérios riscos. Agora, a equipe do técnico Vanderson Pereira volta a campo, neste sábado, às 15h, contra Rio Grande, no Estádio Arthur Lawson.
O que se sabe sobre o Rio Grande é que trata-se de um time jovem, formado, em sua maioria, por atletas que disputaram a Copa FGF sub-19, em 2018, pelo clube. Entre eles, os gêmeos Michael e Maurício, filhos de Michel Souza e netos de Omar Souza, ex-atacantes da dupla Ba-Gua. Porém, mesmo que o elenco não contenha nomes experientes do futebol gaúcho, sempre é preciso respeitar o Rio Grande, conhecido carinhosamente como o Vovô, o clube mais velho do futebol brasileiro.
Além da tradição, outro aspecto a ser observado é o fator local. Nas últimas duas edições da Terceirona, a dupla Ba-Gua não conseguiu derrotar o Rio Grande dentro de sua casa. Em 2017, o Bagé foi até o Estádio Arthur Lawson em duas ocasiões. Na primeira fase, perdeu por 2 a 1. E na segunda, empatou por 0 a 0. Já em 2018, foi a vez do Guarany fazer o trajeto. Pela primeira fase, as equipes empataram por 1 a 1. Mas por outro lado, pode-se perceber que, nos últimos três jogos da dupla Ba-Gua contra o Rio Grande, fora de casa, os times de Bagé só perderam em uma partida. Agora, mais um episódio será escrito neste sábado.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br