MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Empresário bajeense retorna de participação na Hannover Messe 2019

Publicada em 10/04/2019
Empresário bajeense retorna de participação na Hannover Messe 2019 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Comitiva selecionada pela Fiergs e Sebrae incluiu representantes de 11 empresas

Durante oito dias, o empresário João José Meneses Jardim participou de uma das principais feiras de tecnologia e inovação do mundo: a Feira Industrial de Hannover - Hannover Messe 2019. A viagem foi promovida pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) junto ao Sebrae, através de um processo de seleção que destacou 11 empresas de pequeno porte do ramo de tecnologia, para o evento. A empresa de Meneses foi uma das selecionadas.

Proprietário de uma empresa de energia solar, em Bagé, o engenheiro eletricista destacou que a viagem foi uma grande experiência em meio às maiores empresas tecnológicas do mundo. Durante os cinco dias do evento, visitou estandes, além de montar um networking internacional e conhecer de perto algumas soluções inovadoras com alta tecnologia agregada. "É uma imersão em um ambiente com altíssima tecnologia, de onde saem as soluções para uso industrial e residencial no mundo todo", ressaltou.

O empresário apontou alguns segmentos que mais chamaram a atenção, como as formas de gerenciamento de energia, com controle de qualidade, produção e consumo via smartphone, além de novas formas de armazenamento, como baterias de hidrogênio. "É uma amostra da Indústria 4.0; tecnologia embrionária que consegue enxergar como vai ser o amanhã", comentou.

As empresas selecionadas realizaram visitas técnicas em ambientes de produção de empresas expoentes alemãs, como a fábrica da Volkswagen em Wolfsburg, além das visitas guiadas dentro da feira, em alguns estandes selecionados, com sistemas de tradução em tempo real para o português. Após a viagem, as empresas receberão consultorias de preparação e acompanhamento técnico para auxiliar na auto-implementação de melhorias para transformar o conhecimento em ações práticas. Essa parceria segue por cinco meses após a feira. "Foi um aprendizado muito interessante, uma experiência positiva que vou levar para o resto da vida", garantiu.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br