MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Mais uma vez, o futuro passa por São Gabriel

Publicada em 10/04/2019
Mais uma vez, o futuro passa por São Gabriel | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Abelhão deixou escapar vitória na noite de segunda-feira

Com um público expressivo e precisando somente de uma vitória simples para se classificar, o Bagé tinha um cenário arquitetado, na noite de segunda-feira. Assim que os 90 minutos fossem completados, os torcedores tinham convicção de que estariam comemorando a vaga para as quartas de final da Divisão de Acesso com uma rodada de antecedência. Entretanto, o futebol nem sempre se aproxima da lógica; tampouco é algo que se prende a um roteiro. Embora muita dedicação, o jalde-negro teve sérias dificuldades na criação de chances e não conseguiu sair do 0 a 0 com o Inter de Santa Maria, que, com o resultado, está eliminado da competição.
O Bagé segue vivo, porém terá sua última chance de classificação num cenário que tem não sido benéfico para a dupla Ba-Gua. Neste sábado, às 15h30min, o Abelhão enfrenta o São Gabriel, no Estádio Sílvio Corrêa, num confronto direto pelo vaga. Dois fatos fazem com que o torcedor sinta-se preocupado com o confronto da última rodada. O primeiro pelo fato do São Gabriel ter a chance de "roubar" a vaga do Bagé, em caso de vitória. Além disso, contará com apoio do seu próprio torcedor, que promete, nas redes sociais, uma forte mobilização. Apenas um ponto separam as equipes na tabela.

Histórico preocupante

E outro sinal de preocupação é o histórico recente de partidas contra o time da Terra dos Marechais. A sequência começa em 2017. O Guarany acabava de retornar para a Segunda Divisão. Devido à bela campanha na Terceirona, a torcida tinha esperanças que a equipe pudesse alcançar voos maiores. Porém, foi surpreendido, na estreia, em seus domínios, com uma derrota por 2 a 1 para o São Gabriel. E na última rodada, para escapar do rebaixamento, o Guarany precisava vencer, fora de casa, o São Gabriel. Porém, empatou em 0 a 0 e voltou para a Terceirona.
Em 2018, foi a vez do Bagé retornar à Divisão de Acesso. Mas a situação foi um pouco diferente. Na estreia, de saída, o jalde-negro venceu o São Gabriel por 3 a 2, em plena Terra dos Marechais. O clube permaneceu invicto até a 10ª rodada, mas, depois, sofreu três derrotas consecutivas e chegou a última rodada precisando de uma vitória, em casa, para se classificar às quartas de final. Após abrir 1 a 0 no primeiro tempo, o São Gabriel empatou, na etapa complementar, e o Bagé encerrou sua participação no campeonato, frustrado, com a sensação de que poderia ter ido mais longe.
E o caso mais recente foi em fevereiro de 2019, na estreia jalde-negra na Divisão de Acesso. Com estádio praticamente lotado, o Bagé empatou com o São Gabriel, por 1 a 1, decepcionando os torcedores, que foram ao estádio, entusiasmados pelo discurso dos diretores e investidores. Mas o resultado nem foi o fato mais marcante daquele 17 de fevereiro. Em menos de duas horas depois, a direção demitiu o técnico Michel Neves e sua comissão técnica (com exceção do preparador de goleiros, Douglas Luiz), motivada por "questões internas" e "critérios de futebol e escalações", conforme relatado na época.
Porém, em meio a esse "balde de água fria" que a coluna apresenta como cenário, quem sabe chegou a vez do Bagé romper essa "toca" dos últimos três anos, conquistar a vaga para as quartas de final e permanecer vivo o sonho de jogar a série A em 2020, ano de seu centenário. Segue abaixo, as formas em que o jalde-negro pode se classificar.

CALCULADORA JALDE-NEGRA

VITÓRIA EM SÃO GABRIEL
- Bagé se classifica automaticamente.

EMPATE EM SÃO GABRIEL
- Se classifica, desde que Lajeadense não vença o São Paulo ou o Cruzeiro não ganhe do Inter-SM; ou se o Guarani-VA perder para o Farroupilha.

DERROTA EM SÃO GABRIEL
- Se classifica em caso de dois tipos de combinações: A primeira possibilidade é o Cruzeiro empatar e o Lajeadense perder. A outra é o Guarani-VA perder por dois gols de diferença para o Farroupilha e o Cruzeiro não vencer o Inter-SM.

PARA OS DOIS SE CLASSIFICAREM
- Empate em São Gabriel, mais a seguinte combinação: Guarani ser goleado por três gols de diferença pelo Farroupilha, o Lajeadense perder para o São Paulo e o Cruzeiro não vencer o Inter-SM.

ÚLTIMA RODADA (TODOS NO SÁBADO, ÀS 15H30MIN)

Grupo A
Cruzeiro x Inter-SM
São Gabriel x Bagé
Lajeadense x São Paulo-RG
Guarani-VA x Farroupilha

Grupo B
Igrejinha x Glória
Passo Fundo x Tupi
Ypiranga x Esportivo
São Borja x União Frederiquense

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br