MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Marco Soligo assume presidência da CEEE

Publicada em 10/04/2019
Marco Soligo assume presidência da CEEE | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Soligo (ao centro) trabalhou por 15 anos em diretorias de empresas do setor de energia

O economista Marco da Camino Ancona Lopez Soligo é o novo diretor-presidente da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). O nome foi anunciado na segunda-feira, 8, pelo governador Eduardo Leite, do PSDB. “Apostamos na experiência dele, tanto no setor público quanto privado, e em seu perfil técnico, de quem conhece o setor elétrico e tem experiência em gestão, para comandar a estatal”, afirmou o tucano.
Paulistano, 51 anos, Soligo é formado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), tem MBA em Administração e Gestão, com concentração em Marketing, pela Universidade Católica da Lovaina, na Bélgica, e especialização em Direito Societário pela FGV-SP. Sua carreira profissional começou em bancos de investimento nacionais e internacionais, como Banco Safra, Unibanco, Bear Stearns, Banco de Boston e BB Europe, somando nove anos de experiência desde analista até supervisor.
Soligo trabalhou durante 15 anos em diretorias corporativas, financeira e de governança de empresas do setor de energia, entre as quais a CPFL Energia e a RGE. Nos últimos 10 anos, atuou em grupos empresariais, como o Grupo Gomes Lourenço, focado na construção de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), e consultorias para empresas privadas e públicas nas áreas de gestão, também com foco no setor elétrico.
Entre 2007 e 2009, ele atuou no Estado como diretor da RGE, quando a empresa passava por uma transição acionária, e, em 2004, acompanhou de perto a oferta inicial de ações da CPFL. Tem 10 anos de experiência em crédito, pesquisa de patrimônio e modelagem financeira em bancos de investimento nacionais e internacionais. “Estou muito feliz de voltar ao Rio Grande do Sul. Tenho muita admiração pelo estado e acredito no potencial que ele tem. Por isso, me doarei ao máximo para ajudar a passar por essa crise”, disse.
O novo diretor-presidente da estatal destaca que seu desafio será aprimorar os processos financeiros e operacionais da CEEE, cujo braço de distribuição, a CEEE-D, registrou um prejuízo de quase R$ 1 bilhão no ano passado. “A empresa amarga grandes prejuízos nos últimos anos e isso penaliza diretamente a sociedade. Meu objetivo é identificar onde podemos aprimorar a gestão para reduzir custos e aumentar a eficiência, o serviço prestado à população”, afirmou.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br