ANO: 25 | Nº: 6405
10/04/2019 Segurança

Polícia descobre plantação de maconha no centro de Bagé

Foto: Reprodução JM

Cerca de 20 pés do entorpecente foram encontrados em pátio do imóvel
Cerca de 20 pés do entorpecente foram encontrados em pátio do imóvel
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) localizou, na tarde de ontem, uma plantação de maconha no centro de Bagé. O cultivo ocorria em imóvel na rua Uruguai, onde funcionava uma empresa de produtos orgânicos.
O dono do estabelecimento, de acordo com a polícia, mantinha, no quintal, uma grande plantação. Foram recolhidos mais de 20 pés, pesando aproximadamente 15 quilos da droga in natura. Ainda foram apreendidas milhares de sementes de maconha, que poderiam ser utilizadas para reproduzir novas plantas. Também foi localizada uma balança de precisão.
Os policiais chegaram até o local após informações de que um homem, identificado como R.P.M., de 39 anos, dono da empresa, negociava sementes e cultivava a droga. Para isso, ele usava o comércio de produtos orgânicos como fachada.
Conforme o delegado Cristiano Ritta, titular da Draco, essa foi a maior apreensão de plantas vivas e in natura realizada pela Polícia Civil em Bagé. Para tanto, foram utilizados recursos tecnológicos com imagens aéreas para confirmar que a plantação do pátio era de maconha.
Após a lavratura da prisão em flagrante, o acusado foi recolhido ao Presídio Regional de Bagé.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...