MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Região deve registrar temperaturas próximas aos 10ºC nesta quarta-feira

Publicada em 10/04/2019
Região deve registrar temperaturas próximas aos 10ºC nesta quarta-feira | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Meteorologia cogita geada para a manhã de hoje em Aceguá e Hulha Negra

por Miquéli Romero
Acadêmica de Jornalismo da Urcamp

O início do ano começou bem chuvoso no Rio Grande do Sul. Só em Bagé, em janeiro, foram mais de 435,4 milímetros (mm) registrados. Em fevereiro, pode se dizer que o mês foi menos úmido na região, com 52,7 mm. Já março foi marcado por um tempo mais seco, com apenas 18,8 mm de precipitação. Já em abril, só na primeira semana, de acordo com o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), já choveu mais que todo o mês de março, 27,6 mm. Com seus típicos dias de outono, sensações de frio ao amanhecer, calor durante o dia e frio ao anoitecer. Aliás, hoje, baixas temperaturas devem predominar ao amanhecer.
Abril deve e já está sendo o mês em que definitivamente os casacos começam a sair do roupeiro. E isso é provado com as baixas dos últimos dias. Um exemplo é de Aceguá e Hulha Negra, que têm, para hoje, mínima prevista de 12°C, o que pode propiciar até mesmo geada. Mas também é o mês em que o casaco que sai de manhã do roupeiro é deixado de lado ao longo do dia. Isso porque a máxima pode chegar aos 29°C.
Em Bagé e na maioria da região da Campanha, segundo o Instituto de Meteorologia, a mínima vai ser de 15°C, nesta quarta-feira, o que faz com que muitos tenham que optar por um agasalho. Já amanhã, o dia promete amanhecer um pouco mais agradável, com temperaturas que variam entre 16°C e 26°C.
A semana, de acordo com a meteorologia, termina com tempo firme, sendo mínima mais baixa na região, na sexta-feira, deve ser em Aceguá, com 12°C, e a máxima, em Candiota, com 26°C. O sábado deve iniciar o fim de semana com o clima estável, oscilando entre 15°C e 28°C, na região, mas as nuvens durante o dia e à noite podem revelar a possibilidade de chuva no domingo, podendo haver pelo menos 10 milímetros de precipitação. As pancadas de chuva, projetadas para chegar à tarde, inclusive, podem se estender até a segunda-feira. A mínima para o domingo, em Bagé, varia entre 17°C e 27C.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br