ANO: 25 | Nº: 6312
11/04/2019 Cidade

Conselho Municipal de Políticas Culturais elege nova diretoria

Foto: Divulgação

Eleição aconteceu duranrte reunião no Palacete Pedro Osório
Eleição aconteceu duranrte reunião no Palacete Pedro Osório
O Conselho Municipal de Políticas Culturais de Bagé (CMPC) elegeu sua nova diretoria executiva, na terça-feira. Na ocasião, Neimar Rodrigues foi reeleito como presidente e ficará à frente da equipe que comandará a entidade no biênio 2019/2022. O órgão tem como objetivo gerir o Fundo Municipal de Cultura, bem como dar o suporte necessário para o desenvolvimento de projetos culturais do município.
Em 2018, o Conselho conquistou R$ 100 mil, pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do governo do Estado e, em breve, estará repassando este valor aos projetos selecionados. Segundo Rodrigues, a parceria entre poder público e os conselhos é de fundamental importância para o fomento de atividades necessárias para o desenvolvimento da cultura local.

Para a secretária municipal de Cultura e Turismo, Anacarla Flores, o Conselho é uma importante ferramenta cultural, que atua como parceira do governo municipal e que desenvolve projetos importantes para o desenvolvimento da cultura em Bagé. "É um órgão que tem a participação e a voz não só do poder público, mas, sim, da sociedade civil", declara.

As reuniões ordinárias do CMPC acontecerão sempre na primeira sexta-feira de cada mês, às 8h30min, no Palacete Pedro Osório, e são abertas ao público.

Nova diretoria

Presidente: Neimar Rodrigues

Vice-presidente: Gladimir Aguzzi

Secretária: Naira Adelaide Wayne Perdomo

Coordenadores setoriais

Tradição e Folclore: Éderson Brito

Artes Cênicas: Nilva Jardim

Artes Visuais: Vone Garcia

Música: Lucas Da Silva Barres

Ciências, Tecnologia e Educação: Ramiro Kalil

Literatura: Gladis Veloso Deble

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...