MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Conselho Municipal de Políticas Culturais elege nova diretoria

Publicada em 11/04/2019
Conselho Municipal de Políticas Culturais elege nova diretoria | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Eleição aconteceu duranrte reunião no Palacete Pedro Osório

O Conselho Municipal de Políticas Culturais de Bagé (CMPC) elegeu sua nova diretoria executiva, na terça-feira. Na ocasião, Neimar Rodrigues foi reeleito como presidente e ficará à frente da equipe que comandará a entidade no biênio 2019/2022. O órgão tem como objetivo gerir o Fundo Municipal de Cultura, bem como dar o suporte necessário para o desenvolvimento de projetos culturais do município.
Em 2018, o Conselho conquistou R$ 100 mil, pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do governo do Estado e, em breve, estará repassando este valor aos projetos selecionados. Segundo Rodrigues, a parceria entre poder público e os conselhos é de fundamental importância para o fomento de atividades necessárias para o desenvolvimento da cultura local.

Para a secretária municipal de Cultura e Turismo, Anacarla Flores, o Conselho é uma importante ferramenta cultural, que atua como parceira do governo municipal e que desenvolve projetos importantes para o desenvolvimento da cultura em Bagé. "É um órgão que tem a participação e a voz não só do poder público, mas, sim, da sociedade civil", declara.

As reuniões ordinárias do CMPC acontecerão sempre na primeira sexta-feira de cada mês, às 8h30min, no Palacete Pedro Osório, e são abertas ao público.

Nova diretoria

Presidente: Neimar Rodrigues

Vice-presidente: Gladimir Aguzzi

Secretária: Naira Adelaide Wayne Perdomo

Coordenadores setoriais

Tradição e Folclore: Éderson Brito

Artes Cênicas: Nilva Jardim

Artes Visuais: Vone Garcia

Música: Lucas Da Silva Barres

Ciências, Tecnologia e Educação: Ramiro Kalil

Literatura: Gladis Veloso Deble

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br