MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura abre processo para contratação de fonoaudiólogos

Publicada em 11/04/2019
Prefeitura abre processo para contratação de fonoaudiólogos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Currículos devem ser entregues na sede administrativa da Secretaria de Saúde

por Gabriel Munhoz
Acadêmico de Jornalismo da Urcamp

A Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência lançou, esta semana, um processo para contratação de três fonoaudiólogos para trabalhar na Saúde Auditiva e no Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPS I). A iniciativa, de acordo com o governo, visa beneficiar os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que têm distúrbios de fala e audição, oferecendo serviços especializados, testes auditivos para adultos e atendimento a pacientes com sequelas de comprometimento motor facial, entre outros.

Os profissionais estão sendo procurados para fortalecer o atendimento nas áreas de atuação devido ao pedido de exoneração de dois funcionários da rede. Atualmente, a saúde conta com três profissionais atendendo, dois na saúde auditiva e um no Posto de Atendimento Médico (PAM I). "Devido à saída de profissionais que estavam nessa área e à grande demanda reprimida que o município ainda tem para esse atendimento, faz-se necessária essa contratação, que vai permitir que esse atendimento beneficie toda comunidade que necessita dessa especialidade", informa o secretário de Saúde, Mário Mena Kalil.

Em virtude da urgência na contratação, o processo deve ocorrer o mais breve possível, para que os profissionais já comecem a exercer suas funções no mês de maio. O contrato é no molde emergencial, com validade de um ano. Os fonoaudiólogos selecionados devem começar a trabalhar assim que a entrega de currículos e a avaliação forem finalizadas. Além da formação na área, é necessária experiência comprovada de um ano no exercício da profissão. É preciso, ainda, a experiência em fonoaudiologia pediátrica, pois o profissional que trabalhar no CAPS I irá desenvolver e estimular a linguagem, assim como trabalhar a parte motora e funções orais e globais de crianças.

Para as três vagas, o salário oferecido é de cerca de R$ 1.999,71, com carga de 30 horas semanais cada. Os profissionais deverão entregar seus currículos até o dia 30 de abril, diretamente na sede administrativa da Secretaria de Saúde, na rua Vinte de Setembro, 1216, das 8h às 14h.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br