ANO: 25 | Nº: 6488
11/04/2019 Campo e Negócios

Vinícolas da região já podem se inscrever para 8ª Grande Prova Vinhos do Brasil

Manter a crescente participação das vinícolas e aferir amostras de excelente qualidade estão entre os desafios da Grande Prova Vinhos do Brasil (GPVB) 2019. Até 20 de maio, a organização do evento ficará na expectativa pela chegada dos produtos da espetacular safra de 2018. As inscrições poderão ser feitas pela internet (https://bit.ly/2D7Jzw9), onde também se encontra o regulamento.

Nesta 8ª edição, mais uma vez, a GPVB revela o quanto está na vanguarda ao incorporar três categorias de Bag-in-Box, ou BIB, como são conhecidas as práticas embalagens de papelão. Acreditando no forte potencial deste mercado, o Grupo BACO, idealizador e organizador da GPVB, realizará a prova dos BIB nas categorias, brancos, rosados e tintos. Dessa forma, neste ano, serão 36 categorias a serem avaliadas.

Entre os dias 3 e 6 de junho, no Hotel Vila Galé, na Lapa, no Rio de Janeiro, acontecerá a tradicional degustação, contando com um time de renomados especialistas, que degustarão as amostras às cegas, conferindo, assim, plena confiança aos resultados. "O importante não é conhecer o que estamos provando, se de uma grande vinícola ou pequeno produtor. Aqui vale a qualidade, e pelo perfil dos jurados, por sommelieres, educadores, experts, jornalistas, o consumidor pode esperar algo bem alinhado ao seu paladar", ressalta Marcelo Copello, presidente do júri. A cerimônia de anúncio dos prêmios acontecerá este ano no próprio Hotel Vila Galé Rio, no dia 7 de junho, às 14h, quando serão revelados os vencedores e destaques.

O GPVB 2019 conta com o apoio institucional das seguintes entidades: Ibravin, SindiVinho, Aprovale, Vinhos de Altatitude (SC), Vinhovasf, Agavi, Apromontes, Vinhos da Campanha, ABS-RJ e Hotel Vila Galé. A partir das 16h do dia 7 e durante o dia 8 de junho será o momento dos enófilos, sommeliers e curiosos provarem em primeira mão os grandes néctares do Brasil. Eles integrarão um seleto grupo de convidados para a feira Excelência Brasil.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...