MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

A primeira tatuagem

Publicada em 12/04/2019
A primeira tatuagem | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Este é um assunto bastante delicado para mim porque já faz mais de cinco anos que eu tenho a vontade de fazer a minha primeira tatuagem, mas não consigo. São vários os motivos, porém os principais são o fator arrependimento, o fator dor e o fator significado. Mais do que um artigo para vocês, acho que dessa vez é um artigo para mim. Pode ser que dessa forma eu finalmente faça a primeira. E se vocês estão se perguntando se eu vou dar dicas para fazer a primeira tatuagem sem ter feito a primeira, a minha resposta é sim. 

A questão da dor eu não vou abordar porque é algo extremamente subjetivo. Mas, sobre o arrependimento e o significado vamos falar bastante. Primeiro, porque não é difícil encontrar alguém que tenha se arrependido profundamente e depois teve que esconder com outra tatuagem por cima ou remover com laser. Inclusive, há um estudo que aponta que a tatuagem que causa mais arrependimento às pessoas é o nome de namoradas ou namorados. Isso se relaciona com o significado. Eu, particularmente, não quero que a primeira seja um desenho aleatório.


Por onde começar?


1# A coisa mais importante que você precisa fazer é encontrar um tatuador em quem você confie. Procure recomendações de pessoas já tatuadas, sejam amigos, conhecidos ou até mesmo estranhos. Higiene, biossegurança e assepsia são fatores essenciais para um bom profissional.


2# Outro fator importantíssimo é não economizar dinheiro. Não estou dizendo que você precisa ir no tatuador mais caro da cidade, até porque isso não garante qualidade nem segurança, mas evite cair nas mãos de alguém que vai “fazer um preço” e no final o resultado não é o que você esperava.


3# Você também não deve economizar tempo. Pense com carinho o desenho. Explique, por exemplo, alguma ideia ou significado ao tatuador escolhido e peça que ele dê sugestões ou que desenhe alguma coisa exclusiva. A tatuagem tem que fazer sentido para você e não apenas ficar bonita aos olhos de quem vê.


4# Como eu falei, uma tatuagem tem que fazer sentido. Então gaste um pouco de tempo contemplando em qual local do corpo vai ficar melhor o desenho que você escolheu. Não se guie apenas porque em determinados locais do corpo vai acabar doendo menos na hora de fazer.

 

5# Eu menti sobre não falar da dor. Essa deve ser a pergunta que os tatuadores mais escutam. Acredito que sim, dói, mas não tanto quanto a gente acaba imaginando. Todos dizem: é uma dor suportável, afinal, se não fosse assim, não teria tanta gente com desenhos lindos pelo corpo todo. Então, relaxa!

 

Dica extra

 

6# Essa aqui você guarda para quando finalmente fizer a primeira tatuagem. Siga as recomendações dadas pelo tatuador para evitar problemas de cicatrização. A tatuagem, apesar de linda, é um machucado na pele, ou seja, está exposta à bactérias. Mantenha-a limpa, hidratada com a pomada indicada e nunca toque nela sem lavar as mãos. Não coce a área e evite sol, mar e piscinas até estar 100% cicatrizada.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br