ANO: 25 | Nº: 6402

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
12/04/2019 Caderno Ellas

Calça estampada

Foto: Reprodução JM

 
Por Janine Pinto
Estilista colaboradora

 

Em Nova York, Milão ou Copenhague, as calças estampadas têm sido peças constantes nos Fashion Week! Aliás, há décadas, são usadas em grupos mais estilosos e nas passarelas de moda. Nos anos 70 e 80, não era incomum ver os garotos e garotas da discoteca e punks com piercings de segurança vestindo calças esportivas nos mais loucos padrões. Já a clientela atual das calças estampadas parecem insuportavelmente chiques, independentemente do clima e da estação, todos arriscando em looks charmosos abusando na estamparia.

Os aficionados do street style são ainda os maiores usuários: calças xadrezes amarelas ou roxas, de sino desgrenhadas, flare psicodélicas e florais de pernas retas, que não causariam inveja nos anos 60. Não importa a procedência, a afirmação continua a eletrificar as ruas ao redor do mundo e continua sendo a maneira mais segura de chamar atenção sem muito esforço. As calças estampadas são peças que fazem  estilo, sem perder o conforto e a praticidade.

 

#Dicas:

- As mais cheinhas devem optar por estampas de fundo escuro e menos graúdas

- Já as estilosas podem jogar com duas estampas, como blusa listrada e calça estampada.

-Aposte nas calças xadrezes, que estão em alta!

- Conjunto de calças e peça superior iguais também é hit em 2019!
- Se optar pela estampa da moda animal print, prefira sempre calças mais soltas. 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...