MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Caso São Borja terá desfecho na terça-feira

Publicada em 12/04/2019
Caso São Borja terá desfecho na terça-feira | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Saraçol foi punido pela arbitragem por "finta intencional"

Alvo de polêmica há uma semana, o pênalti do São Borja, cobrado pelo meia bajeense Thiago Saraçol, contra o Passo Fundo, terá seu desfecho nos tribunais. Na quarta-feira, o departamento jurídico do São Borja ingressou no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), afirmando que foi "erro de direito" da arbitragem. Com base nisso, a direção da equipe pediu a impugnação da partida e entrou com uma liminar para suspensão da Divisão de Acesso, até que a situação seja resolvida. No entanto, esta última solicitação foi refutada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e a última rodada da primeira fase, programada para amanhã, às 15h30min, está garantida.
Por sua vez, o caso em si será julgado na terça-feira, pelo TJD. A direção do São Borja pede que o confronto seja remarcado. Por prevenção, a FGF retirou os três pontos do Passo Fundo, da vitória por 2 a 0 sobre o São Borja, caindo para a sétima posição, com 13 pontos. O pênalti ocorreu no início do jogo. O argumento da diretoria é que Saraçol, ao correr para bater, teria ouvido os gritos: "parou!", "parou!", "parou!". Por isso, justifica o ato do jogador, de ter passado por cima da bola, sem tocá-la, pois imaginou que fora o árbitro que teria gritado. Após, viu que o árbitro não tinha feito nenhum sinal e que o goleiro estava posicionado. Assim, cobrou o pênalti.
Por sua vez, o árbitro entendeu que Saraçol tinha feito uma finta intencional e anulou o gol. Por fim, o meia bajeense tomou um cartão amarelo. Já a diretoria do Passo Fundo afirma que não foi "denunciada", mas sim, "notificada" e que não se manifestará sobre o caso.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br