MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Clínica Mirian Kaé

Publicada em 12/04/2019
Clínica Mirian Kaé | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Consultório de Fisioterapia e Estética Mirian Kaé

Liberação Miofascial (terapia manual)

 

Hoje, o Consultório de Fisioterapia e Estética Mirian Kaé aborda uma técnica utilizada pela fisioterapia e indicada para tipos de atividades físicas que exijam um relaxamento prévio ou posterior dos músculos do corpo. "A liberação miofascial ganhou o devido reconhecimento como uma poderosa manobra capaz de preparar os músculos para as atividades físicas; aliviar tensões, evitar dores e lesões; facilitar os movimentos, entre outros benefícios", explicam as profissionais da clínica.

 Elas salientam que é  incrível a melhora do humor, a diminuição dos níveis de ansiedade e estresse, o sensível aumento da capacidade cardiorrespiratória e disposição, entre outros benefícios, como psicológicos e emocionais, também resultando no desenrijecimento das fáscias musculares (tecido conjuntivo que envolve a musculatura, que se localiza entre a pele e o músculo).

 

Seus benefícios:

- Elimina as tensões musculares através do meio de pressão manual ou com auxílio de aparelhos, a técnica distensiona os músculos, elimina as dores e provoca o relaxamento muscular.

- Melhora a flexibilidade das articulações, consequentemente, aumentando a flexibilidade dos músculos, nervos, ligamentos, tendões, entre outros órgãos.

 

Indicação da técnica:

- Pré-treino (qualquer atividade física):

Antes do treino, a liberação miofascial é bastante recomendada pela sua capacidade de ampliar o raio de ação dos músculos dando maior mobilidade. Prepara para receber uma determinada carga de exercícios, tornando os movimentos mais fácil de serem executados, ativa a musculatura e evita lesões.

- Pós-treino (qualquer atividade física):

Ajuda diminuir dores musculares que são comuns durante qualquer atividade. Também diminui tensões musculares ajudando a se recuperar mais rápido, causando uma agradável sensação de relaxamento e bem-estar, eliminando as toxinas e a evita sensação de desconforto e câimbras pela melhora da circulação sanguínea.

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br