MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ex-professor da Urcamp ministra palestra sobre gestão e liderança em negócios no setor primário

Publicada em 12/04/2019
Ex-professor da Urcamp ministra palestra sobre gestão e liderança em negócios no setor primário | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Consultor palestrou para acadêmicos dos cursos de Administração, Agronomia e Veterinária

Após 13 anos, o bajeense e ex-professor da Urcamp, Vinícius Paiva da Silva, voltou ao ambiente acadêmico na noite de quarta-feira. O consultor empresarial ministrou a palestra "As competências dos profissionais do futuro" para acadêmicos dos cursos de Veterinária, Agronomia e Administração de Empresas.

Silva é proprietário da empresa VPS – Assessoria & Consultoria, que atua em Vilhena (RO), mas nasceu e morou durante muitos anos em Bagé. Como consultor, o profissional atuou na implantação de Gestão pela Qualidade Total em empresas em Rondônia, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.

Em uma breve passagem pela cidade natal, abriu espaço para retornar ao ambiente acadêmico e dividir com os estudantes da Urcamp um pouco de sua trajetória e conhecimentos sobre o mercado de trabalho. Em sua fala, priorizou as competências fundamentais que esses futuros profissionais devem desenvolver para se posicionar no mercado de trabalho. "A grande sacada é ser útil (...) Diferente de quem apenas se serve do que o planeta tem a oferecer, sem dar alguma contribuição ", destaca.

O consultor também avaliou que a competência técnica já não é vista como caráter classificatório, e sim eliminatório, já que é o mínimo que o profissional deve apresentar. "Os patamares da excelência são dependentes de indicadores na área da gestão e liderança, que dão produtividade ao conhecimento técnico, além de possibilitar formar equipe e perpetuar o legado de uma estrutura bem feita para que outros continuem o trabalho desenvolvido", pontua.

Organizador da atividade e coordenador da Consultoria Jr., professor João Henrique Costa ressaltou a qualidade da palestra do ex-docente da instituição. "Foi um recado espetacular para nossos alunos, os mais beneficiados com os conhecimentos divulgados na palestra, que teve muito enfoque nas habilidades técnicas necessárias para exercer a gestão e liderança", finalizou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br