MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Tenentes-bombeiros se formam com governador como paraninfo

Publicada em 12/04/2019

Depois de quase cinco meses e uma jornada de 1.125 horas-aula, se formaram, ontem, 38 tenentes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). A conclusão do curso de Tecnólogo em Gerenciamento e Defesa Civil da Academia de Bombeiros Militar foi celebrada durante cerimônia no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre.
Paraninfo da turma, o governador Eduardo Leite entregou a espada que simboliza o ato ao primeiro colocado no curso, primeiro-tenente Igor Gomes Marchionatti. Em seguida, as demais espadas foram entregues pelos padrinhos aos formandos. "Em nome da sociedade gaúcha, quero agradecer a vocês que colocam as próprias vidas em risco para proteger as nossas. Parabéns a vocês, bombeiros, que mais do que salvar vidas, protegem e evitam que estas sejam colocadas em risco", afirmou Leite à turma, chamada de São Floriano, em homenagem ao padroeiro dos Bombeiros.
Ainda durante a formatura, o governador assinou o decreto habilita os então sargentos, com a conclusão do curso, a se tornarem tenentes. "Novas missões os aguardam e tenho certeza que estão aptos a cumpri-las", concluiu.
O comandante do CBM, coronel César Eduardo Bonfanti, fez coro às palavras do chefe do Executivo gaúcho e lembrou que, com pouco mais de um ano e meio de independência da Brigada Militar, a corporação teve grandes avanços e investimentos. "No entanto, o Corpo de Bombeiros não é nada sem as pessoas, os praças e oficiais", assinalou.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br