ANO: 25 | Nº: 6436
12/04/2019 Segurança

Tenentes-bombeiros se formam com governador como paraninfo

Depois de quase cinco meses e uma jornada de 1.125 horas-aula, se formaram, ontem, 38 tenentes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). A conclusão do curso de Tecnólogo em Gerenciamento e Defesa Civil da Academia de Bombeiros Militar foi celebrada durante cerimônia no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre.
Paraninfo da turma, o governador Eduardo Leite entregou a espada que simboliza o ato ao primeiro colocado no curso, primeiro-tenente Igor Gomes Marchionatti. Em seguida, as demais espadas foram entregues pelos padrinhos aos formandos. "Em nome da sociedade gaúcha, quero agradecer a vocês que colocam as próprias vidas em risco para proteger as nossas. Parabéns a vocês, bombeiros, que mais do que salvar vidas, protegem e evitam que estas sejam colocadas em risco", afirmou Leite à turma, chamada de São Floriano, em homenagem ao padroeiro dos Bombeiros.
Ainda durante a formatura, o governador assinou o decreto habilita os então sargentos, com a conclusão do curso, a se tornarem tenentes. "Novas missões os aguardam e tenho certeza que estão aptos a cumpri-las", concluiu.
O comandante do CBM, coronel César Eduardo Bonfanti, fez coro às palavras do chefe do Executivo gaúcho e lembrou que, com pouco mais de um ano e meio de independência da Brigada Militar, a corporação teve grandes avanços e investimentos. "No entanto, o Corpo de Bombeiros não é nada sem as pessoas, os praças e oficiais", assinalou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...