MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Evento Mulher na Ginga abordará empoderamento feminino neste sábado

Publicada em 13/04/2019
Evento Mulher na Ginga abordará empoderamento feminino neste sábado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Programação contará com atividades ligadas à capoeira e roda de conversa sobre feminicídio

Um evento que busca integrar a comunidade através da capoeira e discutir questões como o empoderamento feminino e o feminicídio, o Mulher na Ginga chega à sua terceira edição, neste sábado. Com o tema "Mulheres fortes puxam as outras para cima", as atividades terão início às 8h30min, com a recepção dos participantes, na Escola Estadual de Ensino Médio Professor Leopoldo Maieron (Caic), situada na avenida Tupy Silveira, nº 3298.

Uma das organizadoras da iniciativa, Verônica Lima, do Projeto Oficina de Capoeira, conta que, desde 2017, a atividade foi feita em março, em comemoração ao Mês da Mulher, porém, neste ano, devido à indisponibilidade na agenda dos grupos, precisou ser transferido para abril. "A gente quer mostrar que a mulher, não só na capoeira, mas em qualquer lugar, pode ser o que ela quiser", declara a organizadora.

Verônica destaca que o evento contará com oficinas, palestras, debates e várias atividades ligadas à expressão cultural. A organizadora também salienta que a entrada é gratuita e a programação é aberta para todos os públicos, incluindo pessoas do sexo masculino. Além de Bagé, estarão presentes grupos de Pelotas, Porto Alegre, São Lourenço do Sul, Rio Grande, Cassino, Santa Cruz, Pinheiro Machado e comunidade em geral.

Fazem parte, também, da equipe de organização do Mulher na Ginga, Graudada Mainha, do Grupo Herança Cultural, de Porto Alegre; Mon. Molleka, do grupo Aruanda, de Porto Alegre e as Graduadas Soneka e Feiticeira, do Grupo Capoherança, de Rio Grande. A supervisão do evento fica por conta do mestrando Cunta.

Programação

8h30min – recepção

9h – oficina com mestra Rosa

11h – roda de integração entre os grupos

12h – almoço (galeto, arroz e salada por R$ 10)

13h30min – bate-papo sobre feminicídio

doutora Lelia Lemos de Quadros

doutora Patrícia Alves

Kiim Paz - militante do Movimento Enegrece

14h30min – aquecimento

15h – Maculelê (dança de bastões) com mestra Rosa

Samba de Roda com contramestra Didi

16h – roda oficial do III Mulher na Ginga

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br