ANO: 25 | Nº: 6208
13/04/2019 Cidade

Fogo atinge antigo ecoponto e prefeitura projeta novo uso para imóvel

Foto: Divulgação

O antigo Ecoponto de Bagé, localizado na rua Vinte de Setembro, foi novamente alvo de um incêndio na manhã de sexta-feira. O local armazenava pneus descartados pela população em geral e estava interditado desde o final do ano passado, quando chamas que atingiram uma residência anexa acabaram comprometendo totalmente a estrutura do prédio público.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, Nael Abd Ali, o depósito é frequentado por dependentes químicos. Segundo ele, a pasta já havia tomado as medidas necessárias, como isolamento, mas o espaço voltou a ser invadido. "Colocamos cadeado, fizemos o fechamento de alvenaria, e nada adianta. À noite, eles voltam a invadir o espaço", relatou.

Ali salienta que o fogo começou motivado por uma briga que acontecia dentro do ecoponto. Agentes dos Bombeiros e da Brigada Militar foram acionados e a situação foi controlada. Atualmente, o Ecoponto está funcionando na rua Maurício Campos, no bairro Popular. As empresas Reciclanipel Coleta de Pneus e Ecotires Soluções Ambientais Ltda, em parceria com prefeitura, buscam esses materiais periodicamente para reciclagem, sem custos para o município, completou o titular da Semapa.

Conforme o secretário, o local deve passar por reformas e, possivelmente, servir como espaço para o futuro prédio do Centro Regional de Perícias.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...