ANO: 25 | Nº: 6309
13/04/2019 Cidade

Prédio da Coordenadoria Regional de Saúde será reformado

Foto: Tiago Rolim de Moura

Fachada irá receber as melhorias
Fachada irá receber as melhorias

 

Há mais de 20 anos, o prédio que abriga a Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) não recebe melhorias. A estrutura está com problemas na rede elétrica e infiltrações devido à falta de investimentos do Estado. No ano passado, porém, foi aprovada uma verba para a reforma e, agora, o processo está tramitando e o edital do processo licitatório deve ser publicado em breve.

De acordo com o coordenador regional de Obras Públicas, César Vasconcellos, o projeto prevê melhorias na fachada do prédio, na rede elétrica, reforma dos laboratórios, banheiros e pintura. Ele explica que o valor previsto para a reforma é de R$ 380 mil e todos os encaminhamentos já foram entregues para o Estado.

O prédio que abriga a Coordenadoria, situado na avenida Marechal Floriano, nº 1172, foi doado para o Estado em julho de 1948. O órgão abrange os municípios de Aceguá, Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul.

Conforme o coordenador interino da CRS, Carlos Magno Cesarino, há várias gestões está sendo feito o pedido para reforma. Ele salienta que levou o projeto e fotos do local para a secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, que, devido a precariedade do prédio, autorizou a reforma. "O Estado está em contenção de despesas, mas a secretária foi sensível à situação e foi dado o andamento no processo", relata.

Cesarino informa que a reforma teve a agilização da Crop e da CRS, mas ainda não há data para iniciar a obra. "Estamos finalizando os trâmites burocráticos para lançar o edital de licitação", enfatiza.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...