MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prédio da Coordenadoria Regional de Saúde será reformado

Publicada em 13/04/2019
Prédio da Coordenadoria Regional de Saúde será reformado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Fachada irá receber as melhorias

 

Há mais de 20 anos, o prédio que abriga a Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) não recebe melhorias. A estrutura está com problemas na rede elétrica e infiltrações devido à falta de investimentos do Estado. No ano passado, porém, foi aprovada uma verba para a reforma e, agora, o processo está tramitando e o edital do processo licitatório deve ser publicado em breve.

De acordo com o coordenador regional de Obras Públicas, César Vasconcellos, o projeto prevê melhorias na fachada do prédio, na rede elétrica, reforma dos laboratórios, banheiros e pintura. Ele explica que o valor previsto para a reforma é de R$ 380 mil e todos os encaminhamentos já foram entregues para o Estado.

O prédio que abriga a Coordenadoria, situado na avenida Marechal Floriano, nº 1172, foi doado para o Estado em julho de 1948. O órgão abrange os municípios de Aceguá, Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul.

Conforme o coordenador interino da CRS, Carlos Magno Cesarino, há várias gestões está sendo feito o pedido para reforma. Ele salienta que levou o projeto e fotos do local para a secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, que, devido a precariedade do prédio, autorizou a reforma. "O Estado está em contenção de despesas, mas a secretária foi sensível à situação e foi dado o andamento no processo", relata.

Cesarino informa que a reforma teve a agilização da Crop e da CRS, mas ainda não há data para iniciar a obra. "Estamos finalizando os trâmites burocráticos para lançar o edital de licitação", enfatiza.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br