MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Sábado de batalha na Terra dos Marechais

Publicada em 13/04/2019
Sábado de batalha na Terra dos Marechais | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jalde-negro precisa vencer para depender de suas próprias forças

Permanecer com o sonho de jogar a Série A no ano de seu centenário ou antecipar o encerramento de atividades no semestre. Um desses caminhos será trilhado pelo Bagé, a partir do resultado final do confronto contra o São Gabriel, neste sábado, às 15h30min, no Estádio Sílvio Corrêa. O confronto vale uma vaga direta nas quartas de final da Divisão de Acesso. Por isso, é o jogo mais importante, até o momento, do jalde-negro, em 2019.
Em termos de desfalques, de certeza é o lateral direito Darlem, expulso, segunda-feira, no empate com o Inter-SM. Por outro lado, retornam de suspensão o lateral esquerdo/meia Gustavo Nogy e o centroavante Maicon Santana. No quesito de lesões, o goleiro Pablo não está com 100% de suas condições físicas, portanto, ficará no banco de reservas e Thiago sairá jogando. A boa notícia é a volta de Fabinho Capixaba. Com a saída da Darlem, o técnico Márcio Nunes teria que improvisar, se não fosse o seu retorno. Na zaga, Sílvio e Ílson ainda permanecem como dúvidas. No meio-campo, o volante Matheus Damasceno e o meia Leomir foram preservados, durante a semana, para que, justamente, estivessem aptos para o jogo decisivo.
Também deverão estar disponíveis, no banco de reservas, o volante Evandro e o meia Fernandinho, ídolos da torcida jalde-negra e que podem fazer o diferencial num momento dessa magnitude. Por fim, o volante Jefferson Bernardo, ausência na última partida, é dúvida. E, claro, há o centroavante Erick Foca que, devido à estiramento na coxa, não jogará mais na Divisão de Acesso. Um provável time para este sábado tem Thiago, Fabinho Capixaba, Ricardo Bierhals, André e Rafinha Carletti; Matheus Damasceno, Leomir, Cris Magno, Gustavo Nogy e Welder; Maicon Santana.

Tipos de combinações

No caso de vitória, o Bagé, automaticamente, estará garantido nas quartas de final. Em caso de empate, o Abelhão se classifica, desde que Lajeadense não vença o São Paulo ou o Cruzeiro não ganhe do Inter-SM; ou se o Guarani-VA perder para o Farroupilha. E se perder na Terra dos Marechais, a chance de permanecer vivo passa por dois tipos de combinações: a primeira possibilidade é o Cruzeiro empatar e o Lajeadense perder. A outra é o Guarani-VA perder por dois gols de diferença para o Farroupilha e o Cruzeiro não vencer o Inter-SM. Para Bagé e São Gabriel se classificarem, é preciso um empate, mais a seguinte combinação: Guarani ser goleado por três gols de diferença pelo Farroupilha, o Lajeadense perder para o São Paulo e o Cruzeiro não vencer o Inter-SM.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br