ANO: 25 | Nº: 6208
15/04/2019 Esportes

Classificado, Bagé terá o Glória pela frente

Foto: Marcelo Ribeiro/Caderno7/Especial JM

De virada e soberano, jalde-negro garantiu vaga nas quartas de final em São Gabriel
De virada e soberano, jalde-negro garantiu vaga nas quartas de final em São Gabriel

Em um jogo onde praticamente só interessava a vitória, o Grêmio Esportivo Bagé teve trabalho mas venceu, de virada, no sábado, no Estádio Sílvio Corrêa, o São Gabriel, por 3 a 1.

O Bagé apresentou bom futebol já no início do jogo, mas o São Gabriel, apoiado pela torcida, foi quem abriu o placar, logo aos 7 minutos. Ícaro Robert aproveitou uma bola rebatida na zaga jalde-negra. Kadú mandou para os pés do companheiro que deu um toque, de calcanhar, e marcou o gol.

A abertura do marcador tornou a partida frenética e até tensa em determinados momentos, como quando Gustavo Nogy levou um cartão amarelo, aos 30 minutos. Na sequência, Carlão, de cabeça, tentou aumentar para o São Gabriel, mas Tiago defendeu. Foi então, após esse lance, que o jalde-negro passou a comandar as ações dentro de campo.

O principal nome, inicialmente, foi Leomir. Por ele passavam as principais jogadas, como pela lateral esquerda. E o gol de empate veio. Aos 43 minutos, o zagueiro Ricardo Bierhals, recém-contratado, junto com o próprio Leomir, fez de cabeça.

No tempo complementar, então, foi o momento do Bagé ser soberano. Aos 8 minutos já ocorreu o gol da virada. Welder, que atuou pelo Avenida na Copa do Brasil e agora defende o jalde-negro, mandou a bola para rede. Pouco depois, aos 22 minutos, o atacante Maicon Santana, sem marcação, aproveitou a oportunidade e marcou o terceiro do time, praticamente sentenciando a vitória.
A partir de então, a dúvida era se o marcador seria ampliado, tamanho era o domínio jalde-negro. O São Gabriel até tentou, mas não conseguiu ameaçar. Com a derrota, a equipe da Terra dos Marechais deixa a competição, terminando na sexta posição do grupo A, com 18 pontos, apenas dois distante do G4.

Com a virada, o Bagé garantiu a classificação às quartas de final da Divisão de Acesso e, agora, enfrentará o Glória, considerado um dos principais elencos da competição. O primeiro confronto será no Estádio Pedra Moura, no próximo domingo, dia 21, às 16h - segundo anunciado, ontem, no site da Federação Gaúcha de Futebol.

Escalações

Bagé – Tiago, Fabinho, Ricardo, André, Damasceno (Maranhão), Rafael, Welder, Cris Magno, Maicon, Leomir e Gustavo Nogy.

São Gabriel - Anderson, Diogo, Carlão, Yuri (George), Arthur, Carlo, Ueslei (Fischer), Geandro, Kadú e Ícaro Robert.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...