ANO: 25 | Nº: 6262
15/04/2019 Cidade

Prefeitura anuncia trabalho inédito em trecho da Avenida Itália

Foto: Patrícia Leal/Especial JM

Iniciativa utiliza produto importado da África do Sul
Iniciativa utiliza produto importado da África do Sul
De forma inédita, a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) iniciou, na manhã de sábado, a colocação de estabilizador de solo no trecho da avenida Itália que compreende a entrada do bairro Passo das Pedras. As equipes iniciaram os trabalhos no final de semana e a previsão de conclusão, dos 300 metros de rua, é para cerca de quatro dias, segundo o titular da pasta, Ronaldo Hoesel.
O trabalho, realizado por uma empresa especializada de Lajeado, consiste na recuperação de solo, a exemplo do que já foi realizado em outras cidades, como Santa Cruz do Sul, Viamão e Uruguaiana. A tecnologia, considerada de ponta, oferecida pelo produto importado da África do Sul, garante maior estabilidade da via em dias de chuva, diminuindo o barro e a poeira.
Hoesel informa que a avaliação de um resultado positivo nesta primeira via deve garantir a extensão do trabalho em diversos outros pontos da cidade, que também necessitem da manutenção. O material garante, ainda, uma base asfáltica para no futuro asfaltar as ruas que receberam a melhoria. A via de entrada do bairro Passo das Pedras foi escolhida em função do grande fluxo de caminhões e ônibus, que encontram problemas recorrentes de tráfego após as chuvas.
Moradora do local há 40 anos, a dona de casa Cristiane Monte, de 43 anos, comenta que a rua constava como asfaltada no papel, o que nunca foi uma realidade. "Agora, com este trabalho, vai melhorar bastante", acredita. O funcionário público Ricardo de Bem, de 54 anos, também aprovou a iniciativa. "Nosso principal problema é a poeira e com isso vai melhorar" , projeta.
O prefeito Divaldo Lara visitou o local, no sábado, e defendeu a iniciativa. "É uma obra muito importante e aguardada há muito tempo (...). Nosso objetivo é asfaltar e realizar um sonho de muitos e muitos anos dessa comunidade", ressalta.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...