ANO: 25 | Nº: 6256
15/04/2019 Cidade

Prefeitura vistoria obra de pavimentação do bairro Dois Irmãos

Foto: Tiago Rolim de Moura

Prefeito e representantes do governo realizaram caminhada junto aos moradores
Prefeito e representantes do governo realizaram caminhada junto aos moradores
Faltando pouco mais de um mês para a inauguração da pavimentação do bairro Dois Irmãos, o prefeito, Divaldo Lara, realizou uma espécie de vistoria à obra na manhã de sábado. O encontro marcou, também, a entrega de três caminhões para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), destinados ao setor de iluminação.
Nesta primeira etapa, conforme divulgado pelo governo, 2,6 quilômetros (km) de rua receberam pavimentação asfáltica, além de 5,2 km de calçadas com acessibilidade (piso tátil para pessoas com deficiência visual). Além disso, foram instalados 3 km de rede de escoamento. Com investimento de R$ 5 milhões, a obra visa beneficiar cerca de cinco mil famílias.
De acordo com o secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos, Eduardo Deibler, a obra está com a pavimentação 80% concluída e 65% da totalidade alcançada. Das partes que ainda não foram finalizadas, 20% já conta com base e sub-base.
Moradora do bairro há 30 anos, na rua Onofre Pires, Ana Lúcia Soares Barbosa, 63 anos, saiu de casa cedo em companhia da neta, Mariana, 6 anos. Ela aproveitou para curtir alguns dos serviços oferecidos pela prefeitura durante a atividade. Viúva de um ex-presidente da associação de bairro, ela contou que presencia, agora, um sonho da comunidade, pelo qual o marido lutou quando vivo. "Demorou muito, mas conseguimos", pontua.
A engenheira Maíra Gonçalves, da Bripav, empresa encarregada da obra, afirma que, até a primeira quinzena de maio, deve ser finalizada a empreitada.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...