ANO: 25 | Nº: 6353
15/04/2019 Editorial

Uma dupla exemplar

A história coloca Bagé e Guarany entre as principais forças do futebol gaúcho. Se isto não é uma constatação tão fácil, na atualidade, devido às posições das equipes nos atuais quadros da Federação, ao menos, no momento, a projeção é que isto tem boas possibilidades de mudar.
Único do interior a vencer, até a atualidade, em duas oportunidades, o estadual, o alvirrubro caminha a passos largos em sua trajetória atual na Segunda Divisão. Líder de grupo e invicto, já faz o torcedor acreditar, com ênfase e justiça, na possibilidade de obter uma das vagas que levam ao Acesso. De lá, como de praxe, mais um desafio se inicia. Mas aproxima, de qualquer forma, o time da sonhada elite.
O jalde-negro, por sua vez, já está no Acesso. E mais do que nunca, muito próximo do principal torneio disputado em solo gaúcho. A equipe, aliás, foi montada com este objetivo básico. Mais além que o próprio título. E tudo por um motivo: ano que vem tem centenário. E nada mais justo, para um time do porte do Bagé, que jogar, neste próximo e específico ano, entre os "grandes" da atualidade.
Independente de posições e situações, a dupla faz campanhas exemplares. E isto, por si só, já possibilita o reconhecimento de camisetas que são e sempre foram duas das principais do futebol do Rio Grande do Sul. Que ao final dos jogos deste ano, ambos alcancem seus objetivos. As equipes e a Rainha da Fronteira merecem. Talvez, mais do que nunca.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...