ANO: 25 | Nº: 6208
16/04/2019 Segurança

Autoridades preparam Operação Viagem Segura de Páscoa

Os novos diretores do Detran/RS, Diza Gonzaga e Marcelo Soletti, se apresentaram, na semana passada, para os parceiros da Operação Viagem Segura. A reunião preparatória para a edição de Páscoa aconteceu na sede da autarquia, na tarde de quarta-feira passada.

Diza anunciou a intenção de dar uma "turbinada" na iniciativa, em sua gestão à frente da Diretoria Institucional do Detran. Ela falou da importância de se buscar zerar as estatísticas. "Sabemos que é uma utopia, mas temos, sempre, que trabalhar para zerar o número de mortes. O Brasil, infelizmente, está entre os cinco piores países do mundo em número de mortos no trânsito. Precisamos mudar essa realidade", sustenta.

Soletti, diretor-geral adjunto, se colocou à disposição dos municípios para o fortalecimento dos órgãos de fiscalização. "Espero poder agregar coisas boas trazidas da EPTC, ao Detran, fortalecendo o trabalho junto às prefeituras e buscando, sempre, o objetivo de zero vítimas no trânsito", complementa.

A 101ª edição da Operação Viagem Segura começa a zero hora da quinta-feira, dia 18, e se estende até as 23h59min de domingo, 21, contando com intensa fiscalização nas estradas, rodovias e vias urbanas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...