MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Com 500 pontos no aguardo de conserto, prefeitura busca zerar demanda da iluminação pública em 40 dias

Publicada em 16/04/2019
Com 500 pontos no aguardo de conserto, prefeitura busca zerar demanda da iluminação pública em 40 dias | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Há um ano, quatro mil unidades apresentavam defeito

Com a aquisição de três novos caminhões para a iluminação pública de Bagé, no final de semana, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) busca finalizar as pendências quanto ao conserto dos postes de luz no município em até 40 dias.

Segundo o titular da Seinfra, Ronaldo Hoesel, hoje, dos 14 mil pontos de iluminação na Rainha da Fronteira, cerca 500 estão necessitando de conserto. O número representa um oitavo dos quatro mil equipamentos defeituosos existentes em abril do ano passado. No entanto, o resultado não atende as expectativas iniciais do Executivo, disse o secretário.

Hoesel explica que a equipe teve problemas no fim do ano passado, quando um dos seus dois caminhões – o único que tinha o equipamento necessário para alcançar os postes mais altos – apresentou problemas e precisou ser retirado das ruas. Com isso, o governo relata que enviou o caminhão para conserto e realizou licitação para a compra de novos veículos para o serviço, mas a carreta antiga voltou a estragar logo após ser entregue e a empresa vencedora da concorrência pública demorou a entregar a encomenda. "Isso acabou nos atrasando bastante. Então seguimos trabalhando com escadas, nos bairros com postes mais baixos e em pontos estratégicos, como praças e perto das escolas", informa.

O secretário explica que, até o ano passado, o setor, que conta com 18 funcionários, realizava uma média diária de 70 atendimentos, porém, com os novos veículos e a divisão dos servidores em quatro equipes, a expectativa é duplicar este número nos próximos dias. "Depois de resolvermos essas situações emergenciais, queremos ter uma dinâmica de atendimento a todas as demandas em 48 horas após o pedido", afirma Hoesel, ao destacar a recente aquisição de duzentas lâmpadas de LED, as quais devem ser utilizadas na iluminação das praças e em pontos específicos da cidade (ainda não foi definido).

Renovação na frota
Dos três novos caminhões para o setor de iluminação pública, dois serão utilizados para as operações nos postes e um atuará no transporte de funcionários e material. O investimento foi de mais de R$ 1 milhão, sendo parte deste valor oriundo de emenda parlamentar do deputado Marcelo Moraes, do PTB, e o restante dos cofres da prefeitura.

Como contatar o serviço?
Para contatar o setor de iluminação pública, o cidadão pode entrar em contato através do telefone da secretaria (53) 3240-5181 ou pelo número de telefone especial de atendimento para protocolo de pedido de manutenção (53) 3240-5194. Além disso, também é oferecido atendimento direto através da página no Facebook: Comunica Seinfra – Iluminação Pública.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br