MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Conab aponta recorde da soja na produção gaúcha

Publicada em 16/04/2019

Dados do 7º levantamento de safra divulgado, ontem, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) indicam que a produção de soja no Rio Grande do Sul será a maior já registrada no Estado. Com uma colheita prevista em 18,74 milhões de toneladas (t), o número supera a safra recorde de 2016/17, que ficou em 18,71 milhões de t.

"Os bons resultados vieram em função das condições climáticas positivas e de um aprimoramento tecnológico", observa o superintendente da Conab no Estado, José Bicca. "Como o Paraná sofreu alguns problemas climáticos em sua região, o Rio Grande do Sul passou à frente e deverá ser, nessa safra, o segundo maior produtor de soja do Brasil, atrás, apenas, de Mato Grosso", explica.

De acordo com o levantamento da Conab, outro destaque estadual é a produtividade do milho, que nessa safra deverá ser, também, a maior da série histórica, estimada em 7.651 kg/ha. Caso ocorra, o número representa quase 20% a mais que na safra 2017/2018. "As condições meteorológicas ocorridas no mês de março permitiram que a colheita evoluísse bastante, chegando a 69% do total cultivado no Estado", completa Bicca.

A variação positiva de 3,4% em relação à safra passada e um aumento de 7,7 milhões de toneladas garantiram um total de 235,3 milhões de toneladas alcançados na produção de grãos do país no período 2018/2019. Esta deve ser a segunda maior da série histórica.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br