MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Feira do Peixe Vivo acontece na quinta-feira

Publicada em 16/04/2019
Feira do Peixe Vivo acontece na quinta-feira | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cerca de 20 empresas e produtores participarão do evento

por Nadine Posqui
Acadêmica de Jornalismo da Urcamp

A edição de 2019 da Feira do Peixe Vivo deve reunir em torno de 20 empresas de comércio e produtores de Bagé. A expectativa é de que seja comercializada mais de meia tonelada de peixe vivo, além de frescos, congelados e pratos prontos, que serão uma novidade neste ano. O evento, que aconteceu no Calçadão nos anos anteriores, vai utilizar o largo do Centro Administrativo como ponto de comercialização, na quinta-feira, a partir das 8h.
Este ano, a feira deve incluir empresas da cidade que possuem nos pescados a centralidade de seus negócios. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bayard Paschoa Pereira, o evento simboliza o empreendedorismo dos pequenos produtores, constituindo um atrativo cultural e turístico para a cidade. "Proporciona visibilidade e prestígio ao pequeno produtor, que tem a oportunidade de melhorar a comercialização de peixes em uma data especial, como a Sexta-feira Santa", destaca.
O produtor Vanderlei Caldeira, que expõe todos os anos na feira, conta que a ideia é estimular para que novos produtores se interessem a criar e comecem a produzir para as próximas edições. Ele ressalta que, só no ano passado, conseguiu seis mil reais na venda dos peixes, o que traz estímulo e ajuda na sua renda.
A singularidade da feira são as espécies de carpas, que poderão ser encontradas em quatro exemplares: capim, húngara, cabeça-grande e prateada, além da oferta de traíra. Os animais possuem tamanho adequado para esse tipo de comercialização, normalmente a partir de três quilos.
De acordo com Bayard, o objetivo é multiplicar o volume de vendas registrado nas edições anteriores. "Fortalecer o segmento de pescados é uma meta no município, desde o ano passado. Queremos que o segmento avance, pois ainda há um consumo pequeno de peixe na cidade. Temos uma preocupação com a qualidade nutricional da população e estimular esse tipo de comércio é um dos nossos objetivos", enfatiza. O evento acontece em parceria com o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br