MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Guatambu lança novo rótulo

Publicada em 16/04/2019
Guatambu lança novo rótulo | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vinho licoroso teve duas mil garrafas produzidas

Com inspiração do clima de outono, a Vinícola Guatambu agendou o pré-lançamento do primeiro vinho licoroso do seu portfólio, denominado Essência do Pampa. Elaborado com 100% de uvas Cabernet Sauvignon da safra 2015, dos vinhedos da estância de Dom Pedrito, o rótulo surge buscando simbolizar a origem e a essência do terroir do pampa. O nome foi concebido para transmitir a ideia de um produto concentrado, já que é um vinho com maior concentração de açúcar (22 g/L), álcool (18%) e com envelhecimento em barril de carvalho por 10 meses.
Para transmitir isso no rótulo, foi usada uma ilustração de raízes da videira, mostrando a interação do solo e do terroir, com a alimentação da planta e sua interação com os minerais e microrganismos do solo, o que mantém a vida da planta.
De acordo com a empresa, o vinho possui coloração vermelho rubi com reflexos atijolados, com grande destaque pela complexidade e elegância de aromas, com notas de frutas cristalizadas, cereja, canela, baunilha, café e um toque de tabaco, vindo do envelhecimento em barril de carvalho. "Em boca é complexo, com sensação doce, com nuances de café e caramelo, apresentando grande persistência, sendo ideal ser harmonizado com doces e sobremesas", menciona informe difundido pela vinícola, que ainda alerta: "São apenas 2.000 garrafas numeradas".

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br