Campo e Negócios
Guatambu lança novo rótulo
Publicada em 16/04/2019
Com inspiração do clima de outono, a Vinícola Guatambu agendou o pré-lançamento do primeiro vinho licoroso do seu portfólio, denominado Essência do Pampa. Elaborado com 100% de uvas Cabernet Sauvignon da safra 2015, dos vinhedos da estância de Dom Pedrito, o rótulo surge buscando simbolizar a origem e a essência do terroir do pampa. O nome foi concebido para transmitir a ideia de um produto concentrado, já que é um vinho com maior concentração de açúcar (22 g/L), álcool (18%) e com envelhecimento em barril de carvalho por 10 meses.
Para transmitir isso no rótulo, foi usada uma ilustração de raízes da videira, mostrando a interação do solo e do terroir, com a alimentação da planta e sua interação com os minerais e microrganismos do solo, o que mantém a vida da planta.
De acordo com a empresa, o vinho possui coloração vermelho rubi com reflexos atijolados, com grande destaque pela complexidade e elegância de aromas, com notas de frutas cristalizadas, cereja, canela, baunilha, café e um toque de tabaco, vindo do envelhecimento em barril de carvalho. "Em boca é complexo, com sensação doce, com nuances de café e caramelo, apresentando grande persistência, sendo ideal ser harmonizado com doces e sobremesas", menciona informe difundido pela vinícola, que ainda alerta: "São apenas 2.000 garrafas numeradas".
Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
Campo e Negócios
Anunciados os vencedores da PAC e PEA Hereford e Braford Há 12 horas Campo e Negócios
Cala Bassa vence Bocal de Ouro entre os machos Anteontem Campo e Negócios
Seminários colocarão em pauta a produção sustentável Anteontem Campo e Negócios
Nota fiscal eletrônica passa a ser obrigatória aos negócios rurais Há 3 dias