ANO: 25 | Nº: 6399
17/04/2019 Esportes

Bagé e o “rodízio” dos novos reforços

Foto: Antônio Rocha

Treinador terá que fazer escolhas no plantel
Treinador terá que fazer escolhas no plantel
Dos oito classificados para os mata-matas da Divisão de Acesso, o Bagé foi um dos que mais chamou atenção pela ida ao mercado. Na segunda – o último dia para inscrição de novos jogadores - o clube anunciou três reforços. Isso sem contar os outros três que já tinham sido contratados para a reta final da primeira fase. Obviamente, o acréscimo desses atletas foi fundamental para classificação, assim como as novas chegadas serão para as quartas de final, a começar pelo Glória, neste domingo, às 16h, no Estádio Pedra Moura. No entanto, junto disso, há um limite para utilização de todos eles.
O regulamento prevê que apenas três jogadores que tenham atuado pela série A de algum estadual possam ser relacionados. No Abelhão, quatro se enquadram nesse contexto: o volante Digaô (Aimoré), o meia Leomir (Guarani-MG) e os extremas Welder (Avenida) e Skilo (Portuguesa-RJ). Ou seja, sempre um deles ficará de fora.
Questionado sobre os critérios que serão utilizados para a escolha dos jogadores, o técnico Márcio Nunes afirma que tudo dependerá da situação exigida pelo jogo e postura do adversário. "Quando temos a necessidade de atacar e pressionar, temos o Welder e o Skilo, que é um jogador que veio para preencher uma necessidade que faltava no grupo: veloz e que parte para o enfrentamento. Ele jogou comigo no Ypiranga, em 2018, e foi um dos destaques. Já quando precisamos entrar fechado, o Digaô é nossa opção e sai o Skilo ou o Welder, que vem sentindo o adutor nos jogos. Por isso, até, que ele tem sido substituído", argumenta. Por esse raciocínio, pode-se concluir que, independente da necessidade, Leomir é peça fundamental.

Pablo fora da competição

Mais uma vez, Nunes terá que lidar com os desfalques. O principal deles é o goleiro Pablo, que foi diagnosticado com uma lesão ligamentar no joelho e está fora da competição. Por isso, a direção trouxe o goleiro Vinícius, do Pelotas. No entanto, Thiago permanecerá como titular. Já o volante Matheus Damasceno é uma incógnita. Ele também sentiu o ligamento e sua situação será divulgada nesta semana. Num segundo estágio, encontram-se os zagueiros Ílson e Sílvio e o volante Jéfferson Bernardo. O trio treina separado, em busca de recondicionamento e é dúvida para domingo. Por outro lado, o volante Evandro já treina normalmente com o grupo e deve estar disponível para enfrentar o Glória, da mesma forma que Fernandinho, que participou alguns minutos da vitória em São Gabriel.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...