MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Em fase de testes, biometria facial no transporte público depende de regulamentação

Publicada em 17/04/2019
Em fase de testes, biometria facial no transporte público depende de regulamentação | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sistemas analisam detalhes do rosto de passageiros

O processo para implantação da biometria facial nos veículos do transporte público em Bagé se encontra em fase de testes e depende da publicação de um decreto para ser regulamentado. A documentação, segundo o secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Luís Diego Soares, está sendo finalizada e valerá para todos os veículos responsáveis pelo serviço na Rainha da Fronteira, tanto da empresa Anversa quanto da Stadtbus.
Conforme o gerente da Stadtbus, Alexandre Solari, a biometria facial já está instalada em toda a frota, sendo que a mesma está fase de testes e adequação do sistema. O gerente informa que o equipamento representa uma modernização no serviço e permitirá maior segurança ao evitar fraudes, dando transparência para quem utiliza o benefício de gratuidade do transporte público, seja ela 100% ou 50%.
Solari salienta que o benefício para os passageiros será o reflexo deste controle na hora de fazer o cálculo de reajuste tarifário. "Com esse controle, evitando fraudes, teremos uma tarifa justa para quem paga. Hoje é difícil o controle para saber se quem está utilizando é realmente a pessoa cadastrada e com direito ao benefício", reconhece.
O representante da empresa também ressalta que o novo sistema não bloqueia o usuário na hora da utilização e também preserva a obrigatoriedade na posse do cartão. "Ele (usuário) receberá um aviso em casa, de que seu cartão será bloqueado e que deve comparecer no Consórcio do Transporte Coletivo de Bagé (CTC) para regularizar a sua situação", informa o gerente, o qual salienta que está sendo elaborado um calendário junto à secretaria, para recadastramento dos beneficiários.

Linhas
Em Bagé, a Stadtbus opera um total de 12 linhas, sendo duas rurais. Os itinerários englobam os trechos Malafaia/Damé, União, Industrial, Camilo Gomes, Pedra Branca, Stand, Floresta, São Pedro UPA, Passo das Pedras, Urcamp (campus rural), Olhos D'água e Pedra Grande.
Já a Anversa conta com 10 linhas, com duas rurais. Os itinerários são Ivo Ferronato/Unipampa x Arvorezinha, Cohab x Tiarajú (Via Aeroporto), São Domingos, Madezatti, Morgado Rosa, Prado Velho, Ivone, Circular, Bento Rengo e Serrilhada.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br