MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Nova licitação do estacionamento rotativo deve ocorrer até maio

Publicada em 17/04/2019
Nova licitação do estacionamento rotativo deve ocorrer até maio | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Instalação de parquímetros integrará certame

A Prefeitura de Bagé trabalha no projeto do processo licitatório destinado para a contratação de uma empresa que fará o monitoramento do estacionamento rotativo. A expectativa, segundo o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Luís Diego Soares, é concluir os trâmites para que o certame seja feito até o final de maio. Enquanto isso, o rotativo continua em funcionamento, sendo que as 800 vagas distribuídas em 37 quadras estão sendo fiscalizadas por agentes de trânsito.
Soares garante que a fiscalização segue normalmente e quem não estiver respeitando e arriscando colocar o veículo por mais tempo que o permitido poderá ter seu carro recolhido, além de ser autuado. "Sempre se faz essa confusão. A fiscalização sempre foi feita pelos agentes de trânsito da prefeitura. O monitoramento, que era apenas a questão de controlar o tempo e informar para a fiscalização, quem fazia eram os monitores da empresa", explica.
A licitação deve ser realizada em regime de concessão onerosa, pela qual a empresa vencedora pagará um percentual para controlar as vagas disponibilizadas em vias e logradouros. A concessão do estacionamento rotativo foi aprovada pela Câmara de Vereadores, em outubro de 2017.
A ideia da concessão é modernizar o serviço, através de um aplicativo de celular, e implantar parquímetros, através de moedas ou cartão magnético pelos quais a pessoa poderá utilizar créditos direto no equipamento e site, além da compra diretamente com os monitores ou ainda no comércio. A empresa vencedora ficará responsável por todo o serviço, inclusive a contratação dos monitores e sinalização das áreas azul e verde.
Desde abril de 2017, o serviço de monitoramento foi terceirizado, mas o Executivo continuou realizando a manutenção, implantação de placas e compra dos cartões. Com a concessão, a prefeitura passará a receber um percentual pelo serviço sem ônus.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br