MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Aciba empossa nova diretoria em jantar de abertura das atividades

Publicada em 18/04/2019
Aciba empossa nova diretoria em jantar de abertura das atividades | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prefeito palestrou durante o evento

A Associação Comercial e Industrial de Bagé manteve a tradição de convidar o prefeito em exercício para participar do ato oficial que marcou a abertura das atividades no ano da entidade. O evento, em 2019, aconteceu na noite de terça-feira, no Restaurante Betemps, reunindo mais de 130 participantes, entre empresários, autoridades e convidados.
O encontro serve para aproximar a classe empresarial do Executivo, reafirmando a posição da Aciba de trabalhar em conjunto com o poder público, contribuindo, sempre que possível, com o desenvolvimento da cidade. O prefeito Divaldo Lara, na ocasião, apresentou um vídeo institucional sobre as melhorias que ocorreram na cidade em mais de dois anos do seu mandato e, a seguir, explanou sobre o trabalho que vem sendo realizado em diversas secretarias sobre sua gestão.
Dando sequência ao evento, o ex-presidente da Aciba e atual presidente do Conselho Superior, Gilberto Alagia, deu início ao painel de debates com o prefeito Divaldo Lara. Atuando como mediador, Alagia fez questionamentos de interesse da classe empresarial e também repassou as perguntas feitas pelo público que acompanhou o jantar. O chefe do Executivo se colocou à disposição e respondeu a todos os apontamentos feitos sobre diversos temas. “Acompanho as demandas da Aciba, bem como dos demais órgãos que representam o comércio, desde meu primeiro mandato como vereador. Quando assumi a prefeitura, ampliamos o diálogo com as entidades e tomamos as providências necessárias para atender os anseios da classe empresarial”, mencionou.
Aos presentes, o novo presidente da Associação, Pedro Ernesto Obino, disse que "convivemos com inúmeros desafios para manter o nosso negócio vivo, competitivo e rentável. Nos últimos anos, precisamos nos reinventar para atravessarmos, segundo análises econômicas, a pior crise da história do país. Precisamos fazer mais com menos, lidar com todos os tipos de pressões e desafios, para honrar nossas obrigações, de chegar ao ponto de equilíbrio e talvez, lucrar. Nosso propósito será engajar ainda mais toda classe empresarial para, desta forma, ser cada vez mais representativos e ouvidos nas mudanças necessárias, na proposição e solução de problemas e, assim, influenciar de acordo com quem produz e gera emprego e não por interesses políticos", explanou.

Posse

Na noite especial, a Aciba também realizou a posse da diretoria - gestão 2019/2020. Esse é o primeiro ato realizado após a alteração estatutária da entidade, ocorrido no final de 2018, que visa favorecer um melhor ajuste do ano contábil da entidade. O mandato, que iniciou em janeiro de 2019, será concluído em janeiro de 2021.
A proposta foi sugerida pelo ex-presidente Frank Minotto, que esteve à frente da entidade de julho de 2017 a dezembro de 2018. Na ocasião, também por sugestão dele, foi aprovada, por unanimidade, a criação do cargo de presidente do Conselho Superior (órgão colegiado - formado pelos ex-presidentes da entidade). Essa figura recebe a missão de auxiliar a diretoria de forma mais direta e rápida. O ex-presidente Gilberto Alagia foi indicado e eleito por aclamação.

Composição

Presidente da Aciba: Pedro Ernesto Capiotti Obino

Primeiro vice-presidente: Ricardo Pinto de Souza

Presidente do conselho superior: Gilberto Alagia

Vice-presidente Comércio: Patrique Nicolini Manfroi

Vice-presidente Indústria: Élio Jorge Coradini Filho

Vice-presidente Serviços: Henry Anderson Ribeiro Ritta

Vice-presidente Integração e Capacitação: Rafael Pereira Minotto

1º Secretário: Romário Rosa de Almeida

2º Secretário: Greice Araujo Porto

1º Tesoureiro: Luís Eduardo Santos Soares

2º Tesoureiro: Gabriel Ferreira Pereira

Diretor de Relações Públicas: Jaime Antonio Bonato

Diretora de Patrimônio: Kátia dos Santos Vinciprova

Diretor Pequenas e Microempresas: Edison Neves de Freitas

Conselho Fiscal: Edson Mór, Alexandre Garcia Bezerra e.

Anderson Klassen Wall

Conselho Fiscal Suplente: José Denílson Iserhardt de Freitas, Maurício Fernandes Fara e Élida Silva Capiotti

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br