ANO: 25 | Nº: 6460
18/04/2019 Cidade

Aciba empossa nova diretoria em jantar de abertura das atividades

Foto: Viviane Becker

Prefeito palestrou durante o evento
Prefeito palestrou durante o evento
A Associação Comercial e Industrial de Bagé manteve a tradição de convidar o prefeito em exercício para participar do ato oficial que marcou a abertura das atividades no ano da entidade. O evento, em 2019, aconteceu na noite de terça-feira, no Restaurante Betemps, reunindo mais de 130 participantes, entre empresários, autoridades e convidados.
O encontro serve para aproximar a classe empresarial do Executivo, reafirmando a posição da Aciba de trabalhar em conjunto com o poder público, contribuindo, sempre que possível, com o desenvolvimento da cidade. O prefeito Divaldo Lara, na ocasião, apresentou um vídeo institucional sobre as melhorias que ocorreram na cidade em mais de dois anos do seu mandato e, a seguir, explanou sobre o trabalho que vem sendo realizado em diversas secretarias sobre sua gestão.
Dando sequência ao evento, o ex-presidente da Aciba e atual presidente do Conselho Superior, Gilberto Alagia, deu início ao painel de debates com o prefeito Divaldo Lara. Atuando como mediador, Alagia fez questionamentos de interesse da classe empresarial e também repassou as perguntas feitas pelo público que acompanhou o jantar. O chefe do Executivo se colocou à disposição e respondeu a todos os apontamentos feitos sobre diversos temas. “Acompanho as demandas da Aciba, bem como dos demais órgãos que representam o comércio, desde meu primeiro mandato como vereador. Quando assumi a prefeitura, ampliamos o diálogo com as entidades e tomamos as providências necessárias para atender os anseios da classe empresarial”, mencionou.
Aos presentes, o novo presidente da Associação, Pedro Ernesto Obino, disse que "convivemos com inúmeros desafios para manter o nosso negócio vivo, competitivo e rentável. Nos últimos anos, precisamos nos reinventar para atravessarmos, segundo análises econômicas, a pior crise da história do país. Precisamos fazer mais com menos, lidar com todos os tipos de pressões e desafios, para honrar nossas obrigações, de chegar ao ponto de equilíbrio e talvez, lucrar. Nosso propósito será engajar ainda mais toda classe empresarial para, desta forma, ser cada vez mais representativos e ouvidos nas mudanças necessárias, na proposição e solução de problemas e, assim, influenciar de acordo com quem produz e gera emprego e não por interesses políticos", explanou.

Posse

Na noite especial, a Aciba também realizou a posse da diretoria - gestão 2019/2020. Esse é o primeiro ato realizado após a alteração estatutária da entidade, ocorrido no final de 2018, que visa favorecer um melhor ajuste do ano contábil da entidade. O mandato, que iniciou em janeiro de 2019, será concluído em janeiro de 2021.
A proposta foi sugerida pelo ex-presidente Frank Minotto, que esteve à frente da entidade de julho de 2017 a dezembro de 2018. Na ocasião, também por sugestão dele, foi aprovada, por unanimidade, a criação do cargo de presidente do Conselho Superior (órgão colegiado - formado pelos ex-presidentes da entidade). Essa figura recebe a missão de auxiliar a diretoria de forma mais direta e rápida. O ex-presidente Gilberto Alagia foi indicado e eleito por aclamação.

Composição

Presidente da Aciba: Pedro Ernesto Capiotti Obino

Primeiro vice-presidente: Ricardo Pinto de Souza

Presidente do conselho superior: Gilberto Alagia

Vice-presidente Comércio: Patrique Nicolini Manfroi

Vice-presidente Indústria: Élio Jorge Coradini Filho

Vice-presidente Serviços: Henry Anderson Ribeiro Ritta

Vice-presidente Integração e Capacitação: Rafael Pereira Minotto

1º Secretário: Romário Rosa de Almeida

2º Secretário: Greice Araujo Porto

1º Tesoureiro: Luís Eduardo Santos Soares

2º Tesoureiro: Gabriel Ferreira Pereira

Diretor de Relações Públicas: Jaime Antonio Bonato

Diretora de Patrimônio: Kátia dos Santos Vinciprova

Diretor Pequenas e Microempresas: Edison Neves de Freitas

Conselho Fiscal: Edson Mór, Alexandre Garcia Bezerra e.

Anderson Klassen Wall

Conselho Fiscal Suplente: José Denílson Iserhardt de Freitas, Maurício Fernandes Fara e Élida Silva Capiotti

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...