MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Empresa de consultoria inova com aulas em ônibus

Publicada em 18/04/2019
Empresa de consultoria inova com aulas em ônibus | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Aulas começaram este mês

O casal de empresários e consultores Antônio Olvedo Neves e Maria da Graça Cunha Neves, há alguns anos, vem investindo na formação de profissionais das áreas de educação, saúde, áreas sociais e empresas com cursos, palestras, seminários e workshops. Ele é consultor educacional e acadêmico de Psicologia da Urcamp e ela neuropsicopedagoga, psicopedagoga clínica, especialista em Neuropsicologia e Neuropsicologia Empresarial e doutoranda em Educação. Os empresários já formaram várias turmas dentro e fora do Estado, instrumentalizando profissionais de áreas diversas para atuarem, entre outras áreas, com pessoas com necessidades especiais.

Este ano, eles resolveram inovar e adquiriram um ônibus, que foi todo remodelado para se transformar em sala de aula, oferecendo cursos exclusivos e consultório móvel, com a possibilidade de levar o ensino para várias cidades. De acordo com Maria da Graça, além do ônibus, a empresa está se tornando o primeiro instituto especializado em dislexia e distúrbios de leitura/escrita da região Sul. Ela explica que serão realizadas pesquisas, publicações e ações sobre o tema, além de avaliação e intervenção clínica especializada com disléxicos e outros distúrbios significativos de leitura/escrita. “São práticas inovadoras na formação continuada de profissionais de educação, saúde, áreas sociais e empresas”, disse.

Atualmente, está sendo ministrado o curso Avaliação Diagnóstica em Crianças, no qual participam pessoas das áreas de saúde e educação dos municípios de Hulha Negra, Aceguá, Dom Pedrito, Pinheiro Machado, Candiota, Bagé, Santana da Boa Vista e Caçapava do Sul. “O ônibus consegue acolher cerca de 25 pessoas”, conta.

A neuropsicopedagoga salienta que estão sendo formadas várias parcerias, para a realização do trabalho em conjunto com redes de apoio e com institutos e universidades, com o objetivo de ampliar e aprofundar os estudos cognitivos. “A CONHECER+ Consultoria Educacional e Empresarial, agora, direciona-se, também, para o trabalho com pesquisas científicas, produções, publicações e eventos com cunho reflexivo, educacional e informativo, buscando auxiliar a comunidade acadêmica e comunidade em geral”, reforça.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br