ANO: 25 | Nº: 6254
18/04/2019 Cidade

Empresa de consultoria inova com aulas em ônibus

Foto: Divulgação

Aulas começaram este mês
Aulas começaram este mês

O casal de empresários e consultores Antônio Olvedo Neves e Maria da Graça Cunha Neves, há alguns anos, vem investindo na formação de profissionais das áreas de educação, saúde, áreas sociais e empresas com cursos, palestras, seminários e workshops. Ele é consultor educacional e acadêmico de Psicologia da Urcamp e ela neuropsicopedagoga, psicopedagoga clínica, especialista em Neuropsicologia e Neuropsicologia Empresarial e doutoranda em Educação. Os empresários já formaram várias turmas dentro e fora do Estado, instrumentalizando profissionais de áreas diversas para atuarem, entre outras áreas, com pessoas com necessidades especiais.

Este ano, eles resolveram inovar e adquiriram um ônibus, que foi todo remodelado para se transformar em sala de aula, oferecendo cursos exclusivos e consultório móvel, com a possibilidade de levar o ensino para várias cidades. De acordo com Maria da Graça, além do ônibus, a empresa está se tornando o primeiro instituto especializado em dislexia e distúrbios de leitura/escrita da região Sul. Ela explica que serão realizadas pesquisas, publicações e ações sobre o tema, além de avaliação e intervenção clínica especializada com disléxicos e outros distúrbios significativos de leitura/escrita. “São práticas inovadoras na formação continuada de profissionais de educação, saúde, áreas sociais e empresas”, disse.

Atualmente, está sendo ministrado o curso Avaliação Diagnóstica em Crianças, no qual participam pessoas das áreas de saúde e educação dos municípios de Hulha Negra, Aceguá, Dom Pedrito, Pinheiro Machado, Candiota, Bagé, Santana da Boa Vista e Caçapava do Sul. “O ônibus consegue acolher cerca de 25 pessoas”, conta.

A neuropsicopedagoga salienta que estão sendo formadas várias parcerias, para a realização do trabalho em conjunto com redes de apoio e com institutos e universidades, com o objetivo de ampliar e aprofundar os estudos cognitivos. “A CONHECER+ Consultoria Educacional e Empresarial, agora, direciona-se, também, para o trabalho com pesquisas científicas, produções, publicações e eventos com cunho reflexivo, educacional e informativo, buscando auxiliar a comunidade acadêmica e comunidade em geral”, reforça.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...