ANO: 26 | Nº: 6575
18/04/2019 Cidade

Inicia obra de revitalização do Edifício Teorema

Foto: Tiago Rolim de Moura

Parte do reboco caiu em cima do CIC
Parte do reboco caiu em cima do CIC
A parte externa do Edifício Teorema, situado na rua Flores da Cunha, teve início, oficialmente, ontem. A empresa contratada pelos condôminos, Cinzel Serviços, levou duas semanas para instalar as proteções externas para garantir o começo da obra e, na manhã de quarta-feira, foram retirados os primeiros rebocos da lateral do prédio. A situação estava pendente desde a queda de parte do reboco, no final de janeiro, que afetou e interditou parte do Centro de Integração Comercial (CIC), que funciona ao lado do imóvel.

De acordo com o síndico do edifício, o dentista Gilnei Fagundes, além da revitalização do prédio, os condôminos definiram por pagar uma indenização aos ambulantes que ficaram prejudicados com a queda. Ele salienta que a prioridade é a reforma da lateral do prédio, que fica em cima do CIC. Mas, afirma, será realizada a manutenção de todo o entorno do edifício.

Fagundes salienta que o prédio irá contar com todo o reboco novo, além da pintura e melhorias na caixa d'água, que tem 60 anos. Ele também informa que solicitou, à prefeitura, a mudança da parada de ônibus que funciona em frente ao prédio. "A obra começou e mesmo com todo o cuidado é perigoso para as pessoas. Queremos colocar um tapume no local para evitar o trânsito", comenta.

De acordo com o proprietário da empresa responsável pela obra, Felipe de Lima, a Cinzel, que atuava em Porto Alegre, é especializada na manutenção de prédios. Ele ressalta que está se instalando em Bagé porque viu a necessidade deste tipo de serviço no município.

Lima comenta que está na Rainha da Fronteira desde o início do mês, mas levou duas semanas para montar a estrutura da obra. "Não conseguíamos material, como as redes e outros em Bagé, e houve um atraso no desmanche", conta.

O empresário informa que a lateral deve ficar pronta em 20 dias e, após, deverá ser finalizado todo o entorno do prédio, incluindo a pintura.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...