ANO: 25 | Nº: 6330
18/04/2019 Segurança

Polícia Civil prende acusado por homicídio em Candiota

Foto: Divulgação

Cardoso foi detido preventivamente
Cardoso foi detido preventivamente
A Delegacia de Polícia de Candiota prendeu, na manhã de ontem, mais um suspeito pelo homicídio registrado no dia 9 de março, em Candiota. O homem, identificado como Daniel Borba Cardoso, 35 anos, teve sua prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário.

No dia 25 de março deste ano, a polícia deflagrou uma operação policial (denominada Emboscada) nas cidades de Candiota e Pinheiro Machado, quando prendeu quatro pessoas - duas em flagrante e duas preventivamente. Segundo os agentes, naquela oportunidade, Cardoso havia sido preso em flagrante por tráfico de drogas.

As testemunhas ouvidas no inquérito relataram que ele também estava envolvido no homicídio de Leandro dos Santos Cardoso, de 29 anos, no dia 9 de março, junto à praça de Dario Lassance. A Polícia Civil representou, então, pela prisão preventiva do suspeito, que foi determinada pelo Judiciário.

Após os trâmites, o acusado foi recolhido ao Presídio Regional de Bagé (PRB), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Relembre o caso

Leandro dos Santos Cardoso, de 29 anos, foi morto, por volta das 18h do dia 9 de março deste ano, na praça central de Dario Lassance, em Candiota. Naquele dia, a vítima foi chamada pelos executores para uma suposta negociação de drogas. Os indivíduos estavam esperando dentro de um carro, de onde realizaram pelo menos cinco disparos de arma de fogo.
A esposa da vítima, que testemunhou o crime, contou que o marido estava em um veículo Gol, de cor branca, quando dois homens, através de uma ligação telefônica, pediram para ele ir até a praça. No local, os dois suspeitos pegaram droga com a vítima e efetuaram os disparos em direção a ele, fugindo na sequência.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...