ANO: 25 | Nº: 6335
18/04/2019 Cidade

Primeiro amplificador de som totalmente montado em Bagé será lançado no próximo mês

Foto: Tiago Rolim de Moura

Produto terá três modelos iniciais
Produto terá três modelos iniciais
Por Augustho Soares
Acadêmico do curso de Jornalismo da Urcamp

Há mais de 20 anos atuando na Rainha da Fronteira, a indústria bajeense Impackto Altofalantes colocará no mercado, a partir do próximo mês, o primeiro amplificador de áudio totalmente montado na metade Sul do Estado.

Segundo o proprietário da empresa, Fábio Silveira, a iniciativa já vem sendo trabalhada desde o ano passado. O empresário destaca que a expectativa da indústria é produzir até oito modelos do equipamento, mas, em um primeiro momento, diz ele, serão montados produtos de apenas três potências distintas (240, 700 e 3.000 Watts RMS). "Esses modelos são os que têm mais procura, então são os melhores para a entrada no mercado", conta.

Silveira ressalta que as peças são importadas de países como China e Estados Unidos, porém a montagem eletrônica e física do produto é completamente feita pela equipe da Impackto. A quantidade de amplificadores a serem produzidos depende da demanda. Mesmo assim, a estimativa inicial, de acordo com o proprietário, é que sejam fabricados 300 equipamentos por mês. "Na nossa região, a gente está bastante deslocado, mas temos que lutar e seguir em frente. A prefeitura tem nos apoiado bastante e estamos felizes por conseguir desenvolver bem nosso trabalho", declara.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, a iniciativa da Impackto é um exemplo a ser seguido e que merece ser divulgado para encorajar mais pessoas a investir no mercado industrial. "Às vezes, a gente deixa de reconhecer iniciativas que nós já temos aqui em Bagé. Então, precisamos destacar atitudes como essa, da Impackto, que é uma empresa genuinamente bajeense e que cresce a cada ano, a partir da determinação do seu proprietário e seus colaboradores, que enxergam a necessidade de produzir e inovar", fala o secretário.

A empresa

Fundada há cerca de 20 anos em Bagé, a Impackto teve início como uma empresa de sonorização. Hoje, atuando como uma indústria eletroacústica, além do amplificador, a empresa também é responsável por fabricar caixas de som (ativas e passivas), alto-falantes, drivers, super tweeters e caixas acústicas. A indústria está situada na rua Angélica Jardim, nº 351, bairro Castro Alves.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...