MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Primeiro amplificador de som totalmente montado em Bagé será lançado no próximo mês

Publicada em 18/04/2019
Primeiro amplificador de som totalmente montado em Bagé será lançado no próximo mês | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Produto terá três modelos iniciais

Por Augustho Soares
Acadêmico do curso de Jornalismo da Urcamp

Há mais de 20 anos atuando na Rainha da Fronteira, a indústria bajeense Impackto Altofalantes colocará no mercado, a partir do próximo mês, o primeiro amplificador de áudio totalmente montado na metade Sul do Estado.

Segundo o proprietário da empresa, Fábio Silveira, a iniciativa já vem sendo trabalhada desde o ano passado. O empresário destaca que a expectativa da indústria é produzir até oito modelos do equipamento, mas, em um primeiro momento, diz ele, serão montados produtos de apenas três potências distintas (240, 700 e 3.000 Watts RMS). "Esses modelos são os que têm mais procura, então são os melhores para a entrada no mercado", conta.

Silveira ressalta que as peças são importadas de países como China e Estados Unidos, porém a montagem eletrônica e física do produto é completamente feita pela equipe da Impackto. A quantidade de amplificadores a serem produzidos depende da demanda. Mesmo assim, a estimativa inicial, de acordo com o proprietário, é que sejam fabricados 300 equipamentos por mês. "Na nossa região, a gente está bastante deslocado, mas temos que lutar e seguir em frente. A prefeitura tem nos apoiado bastante e estamos felizes por conseguir desenvolver bem nosso trabalho", declara.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, a iniciativa da Impackto é um exemplo a ser seguido e que merece ser divulgado para encorajar mais pessoas a investir no mercado industrial. "Às vezes, a gente deixa de reconhecer iniciativas que nós já temos aqui em Bagé. Então, precisamos destacar atitudes como essa, da Impackto, que é uma empresa genuinamente bajeense e que cresce a cada ano, a partir da determinação do seu proprietário e seus colaboradores, que enxergam a necessidade de produzir e inovar", fala o secretário.

A empresa

Fundada há cerca de 20 anos em Bagé, a Impackto teve início como uma empresa de sonorização. Hoje, atuando como uma indústria eletroacústica, além do amplificador, a empresa também é responsável por fabricar caixas de som (ativas e passivas), alto-falantes, drivers, super tweeters e caixas acústicas. A indústria está situada na rua Angélica Jardim, nº 351, bairro Castro Alves.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br