MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Câmara aprova reajuste no auxílio-alimentação e contratações temporárias

Publicada em 19/04/2019

O Legislativo bajeense aprovou, na quinta-feira, em roteiro de sessões extraordinárias, oito projetos de autoria do Executivo, com destaque para a proposta do governo municipal, que eleva o valor do auxílio-alimentação dos servidores municipais, de R$ 12,10 para R$ 18,15. O novo valor depende, agora, da sanção do prefeito Divaldo Lara, do PTB. A Câmara deve realizar novas extraordinárias na segunda-feira, para apreciar dois projetos que ficaram em vista, no plenário, com parlamentares da Rede e do PSB.
Os vereadores aprovaram a proposta que permite a contratação de professores de Educação Física, para a Secretaria Municipal de Juventude e do Esporte e Lazer, através de edital público. Os profissionais deverão atender o Programa Segundo Tempo Paradesporto, por 19 meses.
As alterações propostas pelo governo, nas atribuições de cargos formalizados pela lei que criou a nova Estrutura Administrativa do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb); um projeto de lei que define as atividades insalubres e perigosas para efeitos de percepção de adicional foram aprovadas, a exemplo da proposição que viabiliza a contratação de assessores técnicos de obras públicas e assessores técnicos de planejamento urbano, para atuar diretamente ao planejamento, organização, direção, coordenação de programas, e atividades vinculadas à estruturação urbana e rural de serviços, que segue para sanção, mesmo recebendo votos contrários.
Também foi aprovado, com votos contrários, a criação do cargo de coordenador do Alto do Camaquã e Bioma Pampa e as mudanças na lei que dispõe sobre a reestruturação do Regime de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Bagé, instituído pelo Fundo de Pensão e Aposentadoria do Servidor (Funpas).
O projeto que trata sobre a definição de critérios para pagamento do adicional de insalubridade será encaminhado para sanção do prefeito. Na segunda-feira, porém, a Câmara deve avaliar alterações na Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (CIP). A Casa também vai concluir a apreciação da matéria que dispõe sobre a nova composição do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental do Município (Compreb).

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br