MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Feira do peixe reúne bom público no largo do Centro Administrativo

Publicada em 19/04/2019
Feira do peixe reúne bom público no largo do Centro Administrativo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Preços promocionais aceleraram vendas

A terceira edição da Feira do Peixe Vivo, realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI) em parceria com o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, foi um sucesso de público e vendas, conforme a organização. Nas primeiras horas da manhã, alguns exemplares in natura, como a traíra, já haviam terminado. Durante o evento que, neste ano, aconteceu pela primeira vez em frente ao Centro Administrativo, foram comercializadas cerca de duas mil toneladas de pescados frescos, congelados e pratos prontos, que foram uma novidade neste ano.

Segundo o titular da SDI, Bayard Paschoa Pereira, atividade contou com 15 participantes, entre empresas e produtores. Ele salienta que o evento tem como objetivo de impulsionar o empreendedorismo dos pequenos produtores, além de melhorar a qualidade nutricional da população. "O consumo per capta do peixe ainda é pequeno na cidade", disse.

O aposentado Juarez Salvo foi até a feira por volta de 10h e já não encontrou muita variedade. Ele considerou a iniciativa muito boa e disse que tem o costume de comer peixe, pelo menos, uma vez por mês. "Sou pescador e sei realizar todo o processo de limpeza do peixe", comenta.

O comerciante Plínio Caneda, que tem um delivery de peixes, participou da feira. Ele comenta que, às 8h, quando iniciou o evento, comercializou 82 quilos de filé e 72 quilos de traíra in natura. "Vendi tudo em 30 minutos", conta, afirmando que os pescados estavam com preços promocionais.

O pequeno produtor Darli Nunes Peroba tem uma pequena propriedade no Passo do Príncipe. Além da feira de peixes, ele participa das feiras orgânicas. "Esse evento incentiva o consumo de peixe e deveria ser realizado a cada dois meses", disse.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br