MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany festeja aniversário com vitória sobre o Sapucaiense

Publicada em 19/04/2019
Guarany festeja aniversário com vitória sobre o Sapucaiense | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Alvirrubro é líder da chave

Exatamente no dia em que completa 112 anos, o Guarany obteve uma vitória, na tarde desta sexta-feira, no Estádio Antônio Magalhães Rossell, pela quarta rodada da Terceirona, e chegou a 10 pontos, na primeira posição. Mesmo sem uma atuação brilhante, o alvirrubro superou o Sapucaiense, por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Andrei, aos 18 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o alvirrubro permanece na liderança e espera o resultado de 12 Horas x Real, previsto para amanhã, às 15h. O Real pode vencer até por dois gols de diferença que o Guarany segue como líder da chave A. No próximo final de semana, o Índio bajeense fecha o turno justamente contra o Real, em Tramandaí, em jogo que valerá a liderança definitiva do grupo.

O jogo

No primeiro tempo, o Guarany apresentou várias dificuldades na troca de passes, tanto que pouco assustou o goleiro do Sapucaiense. A única conclusão na primeira etapa foi aos 23 minutos. Em cruzamento na esquerda de Maykson, Diego Rocha entrou livre na área e cabeceou em cima do goleiro, que espalmou para o lado e salvou o Sapucaiense. De resto, muita dificuldade na saída de bola e na transição entre meio e ataque.
O zagueiro Diego Rocha ainda foi expulso no primeiro tempo, devido a uma entrada violenta no jogador do Sapucaiense. Com isso, o técnico Vanderson Pereira precisou abrir mão de um de seus atacantes, Diego Santos, para colocar o zagueiro Igor, preenchendo o espaço deixado por Diego Rocha. No final, também ocorreu um bate-boca e empurra entre os jogadores, na descida para o vestiário.
Na etapa complementar, Vanderson voltou a campo com uma modificação: Bruno Meuer no lugar de Maykson. E a entrada do jogador, aos poucos, surtiu efeito. Como consequência, a equipe passou a incomodar mais o Sapucaiense. Prova disso foi a bola na rede. Aos 18 minutos, Bruno Meuer avançou pela esquerda e cruzou para Andrei que, bem posicionado dentro da área, abriu o marcador, ampliando o seu escore da média de um gol por jogo – ao todo, foram três na competição.
A dobradinha Bruno Meuer – Andrei se repetiu aos 24 minutos, só que pelo lado esquerda. Da mesma forma, o meia cruzou e o atacante alvirrubro desperdiçou na segunda trave. Aos 34, Andrei, de novo, fez fila na defesa do adversário, porém, o goleiro Wellerson saiu do gol e abafou o chute do atacante. No final, os torcedores na arquibancada cantaram “parabéns pra você”, em alusão aos 112 anos de história do Guarany Futebol Clube. Final 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
GUARANY 1X0 SAPUCAIENSE
Terceirona – 4ª rodada
19 de abril de 2019 - Estádio Antônio Magalhães Rossell

GUARANY – Eder, Josué, Roger, Diego Rocha e Kevin; Baggio e Jaime; Maykson (Bruno Meuer), Diego Santos (Igor), Itamar (Vagner) e Andrei. Técnico: Vanderson Pereira.
SAPUCAIENSE – Wellerson, Tailor, Ivan, Cristian e Vítor (Luís Carlos); Airton (Vasconcellos), Patryck, João Pedro, Leonardo e Anderson (Cláudio); Isaias. Técnico: Fernando Agostini.
ARBITRAGEM – Tiago Staduto, auxiliado por Haury Tump e Pablo Sebastian de Mello. Quarto árbitro, Jeferson Eduardo Moraes, e delegado, Paulo Ricardo Soller Camacho.
GOL – Andrei (Guarany)
AMARELOS – Eder, Roger, Baggio, Jaime e Igor (Guarany); Tailor, Airton, João Pedro e Leonardo (Sapucaiense)
VERMELHO – Diego Rocha (Guarany)

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br