MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lei pode garantir prioridade para pacientes com diabetes em exames médicos

Publicada em 19/04/2019

A Câmara aprovou, na quinta-feira, em primeira discussão, o projeto de lei que concede atendimento prioritário aos diabéticos, nos casos de realização de exames médicos em jejum total, no município. A proposta foi apresentada, no ano passado, pelo líder do PDT na Câmara de Bagé, vereador Augusto Lara.
Pela proposição do pedetista, a prioridade deve ser compatibilizada com a dos idosos, gestantes e pessoas com deficiência. A comprovação da condição de portador de diabetes deverá ser feita mediante a apresentação de documento médico. A intenção, conforme o parlamentar, é dar prioridade ao atendimento de diabéticos que precisam se submeter a exames em jejum total.
O parlamentar argumenta, na justificativa apresentada ao Legislativo, que ‘é de grande importância dar prioridade a estes pacientes, para não correrem o risco de ocasionar qualquer tipo de mal estar, além de não virem a desenvolver outro caso de doença crônica’. Se for aprovada em segunda discussão, na segunda-feira, o projeto deve ser votado, em caráter conclusivo, na quinta-feira, 25.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br