ANO: 25 | Nº: 6381
19/04/2019 Fogo cruzado

Lei pode garantir prioridade para pacientes com diabetes em exames médicos

A Câmara aprovou, na quinta-feira, em primeira discussão, o projeto de lei que concede atendimento prioritário aos diabéticos, nos casos de realização de exames médicos em jejum total, no município. A proposta foi apresentada, no ano passado, pelo líder do PDT na Câmara de Bagé, vereador Augusto Lara.
Pela proposição do pedetista, a prioridade deve ser compatibilizada com a dos idosos, gestantes e pessoas com deficiência. A comprovação da condição de portador de diabetes deverá ser feita mediante a apresentação de documento médico. A intenção, conforme o parlamentar, é dar prioridade ao atendimento de diabéticos que precisam se submeter a exames em jejum total.
O parlamentar argumenta, na justificativa apresentada ao Legislativo, que ‘é de grande importância dar prioridade a estes pacientes, para não correrem o risco de ocasionar qualquer tipo de mal estar, além de não virem a desenvolver outro caso de doença crônica’. Se for aprovada em segunda discussão, na segunda-feira, o projeto deve ser votado, em caráter conclusivo, na quinta-feira, 25.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...