ANO: 25 | Nº: 6381
19/04/2019 Segurança

Morre o ex-prefeito de Hulha Negra Erone Londero

Foto: Arquivo JM

Aos 58 anos, ele não resistiu a um tratamento de câncer no estômago
Aos 58 anos, ele não resistiu a um tratamento de câncer no estômago

Morreu, na manhã de quinta-feira, em Porto Alegre, aos 58 anos, o ex-prefeito de Hulha Negra, Erone Pedrinho Londero. Ele estava em tratamento contra câncer no estômago, no Hospital Moinhos de Vento, na capital gaúcha, há alguns meses.

Conforme informações da esposa de Erone, Amélia Londero, o velório aconteceu e a cremação foi às 21h30min de ontem, no cemitério Ecumênico João XXIII, em Porto Alegre.

Natural de Caçapava do Sul, Londero era engenheiro agrônomo, formado pela Urcamp, e aposentado da Ascar/Emater, onde atuou durante mais de de 30 anos como chefe do escritório de Bagé.

Filiado no Partido dos Trabalhadores (PT), participou de diversas campanhas políticas desde a juventude, quando era universitário, como militante. Londero foi prefeito de Hulha Negra de 2013 a 2016, era defensor da agricultura familiar, reforma agrária e desenvolvimento da região. Foi fundador do Fórum das Águas e do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja), junto ao MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), projeto destinado, também, à infraestrutura para a produção leiteira dos municípios de Aceguá, Candiota, Hulha Negra, Pedras Altas, Pinheiro Machado.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...