MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura de Candiota reinaugura duas unidades básicas

Publicada em 19/04/2019
Prefeitura de Candiota reinaugura duas unidades básicas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Posto João Emílio recebeu adequações para atendimentos de ginecologia

Após serem totalmente revitalizados, os prédios das unidades João Emílio e da Sede do Município de Candiota foram entregues, quarta-feira, pelo prefeito Adriano Castro dos Santos.

Na João Emílio, o prédio recebeu pintura, ampliação da sala de atividades e adequação da sala de atendimento do ginecologista. O valor investido foi de R$ 21.867,85, sendo parte de emenda parlamentar do deputado federal Dionilson Marcon, do PT. O ato de inauguração aconteceu no próprio posto, no início da tarde.

Já na Sede do Município, a revitalização foi maior, sendo investidos R$ 78.790,84. Na inauguração, que aconteceu à noite, o público presente pôde conferir a reforma do prédio que teve todo seu layout readequado para melhor atender a população. O posto tinha apenas dois consultórios e passou a contar com quatro, com setores separados, para que vários profissionais possam trabalhar ao mesmo tempo. A sala de vacina foi ampliada, onde agora é possível fazer duas vacinas ao mesmo tempo.

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica, Ariadne Meira da Costa, o posto também passou a contar com uma sala adequada para o preparo de materiais e com três dispensas grandes para guardar os materiais de enfermagem e de odontologia.

Além dessas melhorias, a recepção foi ampliada e o ambulatório de enfermagem também foi readequado, possibilitando a visualização dos pacientes que estão na recepção pela enfermagem. "Facilitando muito no caso de uma urgência e até mesmo em caso do Samu vir atender, não precisando entrar com a maca, como era antes, pois a sala de recepção ficou bem centralizada", relatou a Ariadne. Ambos os prédios também receberam investimento em jardinagem.

Com os dois prédios entregues, o governo anunciou que concluiu 100% da revitalização dos postos de saúde do município. Além disso, na próxima sexta-feira, 26 de abril, a prefeitura inaugurará o posto do Passo do Tigre e retomará a obra do posto do Assentamento Oito de Agosto.

Em sua fala, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Gil Deison Pereira, fez referência ao ditado popular "santo de casa não faz milagre", mas que, no entanto, naquele momento de inauguração, o governo estava provando diferente. "Pois o projeto da revitalização foi feito pela nossa equipe técnica de arquiteto e engenheiro, a conclusão da obra foi feita pela PMZ, empresa de Candiota, o paisagismo também foi feito pela floricultura de Candiota. 'Santo de Casa', aqui, fez milagre sim", falou.

O prefeito destacou que, no início da gestão, o governo reconstruiu a proposta de saúde, visando melhorá-la em todos os aspectos. "Hoje, entregando esses postos para a comunidade, a gente se coloca na contramão do que vem acontecendo no país, enquanto os demais municípios vêm cortando recursos na saúde, nós estamos investindo em saúde e isso é muito gratificante para nós", afirmou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br