MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Grupo de trabalho vai vistoriar barragens na região

Publicada em 22/04/2019

Por solicitação do governador Eduardo Leite, do PSDB, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura criou um grupo de trabalho de Segurança de Barragens. O foco de atuação será voltado à situação das estruturas. Reservatórios da região da Campanha estão na lista de prioridades e devem ser vistoriadas até o final de maio.
No primeiro relatório, com o detalhamento de 13 vistorias em barragens, entregue ao secretário Artur Lemos Júnior, na quarta-feira, 17, os técnicos explicam que a primeira etapa do trabalho consistiu em nomear cada barragem de acordo com a bacia hidrográfica em que estão localizadas e o nível de prioridade de vistoria.
As visitas técnicas foram definidas pela proximidade de localização das barragens, sendo que a previsão é finalizar inicialmente as vistorias das 33 barragens com Dano Potencial Associado Alto no nível 1, para depois iniciar as vistorias das 61 barragens de nível 2 e as 323 de nível 3. Barragens de Bagé e Dom Pedrito integram a relação de estruturas classificadas no nível 1. As vistorias, nestes reservatórios, devem ocorrer entre os dias 29 de abril e 3 de maio.
Ao concluir cada uma das vistorias, os técnicos do Departamento de Recursos Hídricos e Saneamento da Sema preenchem a ficha de inspeção digital, com as informações levantadas no campo e que são encaminhadas para a Agência Nacional de Águas (ANA). Também elaboram o relatório da vistoria, que é enviado ao empreendedor responsável pela barragem, dando ciência de possíveis anomalias encontradas e exigindo prioridades de ação por parte do responsável. Por último, fazem a atualização da base cadastral das barragens no sistema da secretaria.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br