MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sociedade Espírita Léon Denis realiza eventos em alusão aos seus 90 anos de fundação

Publicada em 22/04/2019
Sociedade Espírita Léon Denis realiza eventos em alusão aos seus 90 anos de fundação | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Integrantes da instituição comemoram data com confraternizações

Em atividade desde 1929, a Sociedade Espírita Léon Denis completou 90 anos de fundação. Para marcar a data, uma programação especial está sendo realizada, com várias confraternizações e atividades, como na sexta-feira, por exemplo, quando o presidente da instituição, Vanderlei Radies, palestrou sobre o patrono da sociedade.

Segundo o vice-presidente e responsável pela programação, Aristides da Silva, as atividades devem continuar durante todo o ano, contando com novos encontros especiais com palestrantes convidados. Ele destaca que a sociedade, cuja sede está situada na rua Caetano Gonçalves, nº 854, tem como objetivo fomentar o estudo e divulgar a doutrina espírita, além de realizar trabalhos beneficentes a famílias em situação de vulnerabilidade social.

As sessões públicas acontecem nas segundas-feiras, às 15h, e nas sextas-feiras, às 20h. Além disso, a sociedade também conta com grupos de estudos sobre a doutrina espírita, na segunda-feira, a partir das 19h30min, e nas terças, às 15h45min. Nos sábados, a partir das 15h, além do grupo de estudos, acontece a evangelização para crianças e jovens. "Aproveitamos que as famílias já vêm para os grupos de estudos no sábado e também oferecemos a evangelização, onde tanto os jovens como as crianças têm um estudo sobre a doutrina adequado à sua idade", explica.

A programação continua no dia 26 de abril, às 20h, quando o doutor Marco Aurélio Vasconcelos da Silva, cirurgião plástico e membro da Associação Médico-Espírita (AME) de Santana do Livramento, palestrará sobre "Fluído vital e envelhecimento".

História

Fundada em 10 de abril de 1929 e funcionando em sua sede própria desde 1967, a Sociedade Espírita Léon Denis teve como primeiro presidente Martim Doninelli e seu vice Valério Lucas. Atualmente, o mais antigo integrante da entidade ainda em atividade é Aristides, que faz parte da instituição há cerca 50 anos.

A instituição tem como patrono o francês Léon Denis, nascido em 1º de janeiro de 1846, em Foug, no departamento de Meurthe-et-Moselle. Denis foi um pensador espírita, médium e um dos principais continuadores do espiritismo após a morte de Allan Kardec. Fez conferências por toda a Europa em congressos internacionais espíritas e espiritualistas, defendendo, ativamente, a ideia da sobrevivência da alma e suas consequências no campo da ética nas relações humanas. É conhecido como sendo o "consolidador do Espiritismo" em toda a Europa, bem como "apóstolo do Espiritismo".

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br