ANO: 25 | Nº: 6353
22/04/2019 Cidade

Sociedade Espírita Léon Denis realiza eventos em alusão aos seus 90 anos de fundação

Foto: Divulgação

Integrantes da instituição comemoram data com confraternizações
Integrantes da instituição comemoram data com confraternizações
Em atividade desde 1929, a Sociedade Espírita Léon Denis completou 90 anos de fundação. Para marcar a data, uma programação especial está sendo realizada, com várias confraternizações e atividades, como na sexta-feira, por exemplo, quando o presidente da instituição, Vanderlei Radies, palestrou sobre o patrono da sociedade.

Segundo o vice-presidente e responsável pela programação, Aristides da Silva, as atividades devem continuar durante todo o ano, contando com novos encontros especiais com palestrantes convidados. Ele destaca que a sociedade, cuja sede está situada na rua Caetano Gonçalves, nº 854, tem como objetivo fomentar o estudo e divulgar a doutrina espírita, além de realizar trabalhos beneficentes a famílias em situação de vulnerabilidade social.

As sessões públicas acontecem nas segundas-feiras, às 15h, e nas sextas-feiras, às 20h. Além disso, a sociedade também conta com grupos de estudos sobre a doutrina espírita, na segunda-feira, a partir das 19h30min, e nas terças, às 15h45min. Nos sábados, a partir das 15h, além do grupo de estudos, acontece a evangelização para crianças e jovens. "Aproveitamos que as famílias já vêm para os grupos de estudos no sábado e também oferecemos a evangelização, onde tanto os jovens como as crianças têm um estudo sobre a doutrina adequado à sua idade", explica.

A programação continua no dia 26 de abril, às 20h, quando o doutor Marco Aurélio Vasconcelos da Silva, cirurgião plástico e membro da Associação Médico-Espírita (AME) de Santana do Livramento, palestrará sobre "Fluído vital e envelhecimento".

História

Fundada em 10 de abril de 1929 e funcionando em sua sede própria desde 1967, a Sociedade Espírita Léon Denis teve como primeiro presidente Martim Doninelli e seu vice Valério Lucas. Atualmente, o mais antigo integrante da entidade ainda em atividade é Aristides, que faz parte da instituição há cerca 50 anos.

A instituição tem como patrono o francês Léon Denis, nascido em 1º de janeiro de 1846, em Foug, no departamento de Meurthe-et-Moselle. Denis foi um pensador espírita, médium e um dos principais continuadores do espiritismo após a morte de Allan Kardec. Fez conferências por toda a Europa em congressos internacionais espíritas e espiritualistas, defendendo, ativamente, a ideia da sobrevivência da alma e suas consequências no campo da ética nas relações humanas. É conhecido como sendo o "consolidador do Espiritismo" em toda a Europa, bem como "apóstolo do Espiritismo".

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...