MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Eurico Salis lança livro Cultura e Identidade com exposição em Porto Alegre

Publicada em 23/04/2019
Eurico Salis lança livro Cultura e Identidade com exposição em Porto Alegre | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Obra retrata culturas de diversas etnias que fazem parte do povo gaúcho

O fotógrafo bajeense Eurico Salis realiza, hoje, o lançamento de seu livro "Cultura e Identidade", acompanhado de exposição com fotos, em Porto Alegre. O evento terá início às 19h, no Memorial do Rio Grande do Sul. A entrada é gratuita, com o livro no valor de R$ 50,00 (promocional) e R$ 100,00 (inteiro).
A produção fecha a trilogia sobre o Rio Grande do Sul, iniciada por Salis com "O solo e o homem", de 2013, a qual foi continuada com "Homens e Máquinas", de 2017. Nesta obra, o autor busca mostrar as diversas faces do povo gaúcho, através das culturas e costumes das mais variadas etnias que lhe formam. Entre as 192 páginas do volume, são representados tanto indígenas quanto imigrantes alemães, italianos, russos, poloneses, judeus, árabes, senegaleses e haitianos. "Todos são gaúchos, só que cada um tem suas peculiaridades e costumes que o diferencia dos outros. E são essas diferenças que formam a identidade do nosso povo", declara.
O livro conta com textos do jornalista e escritor Renato Dalto e apresentação do poeta bajeense Luiz Coronel.

Questão social

Salis destaca que uma das novidades de "Cultura e Identidade" é que o mesmo será o primeiro livro de fotografias do Brasil com opções de audiodescrição, facilitando o consumo do conteúdo para deficientes visuais. O fotógrafo destaca que a medida busca atrair um novo público para seu trabalho. "É uma técnica nova, que achei interessante porque quero possibilitar que o maior número de pessoas tenha acesso ao meu trabalho. Quanto mais gente conseguir se aproximar do que eu faço, melhor", afirma o autor.
A audiodescrição da obra estará disponível pelo link: euricosalis.com.br/culturaeidentidade/audiodescricao. Além disso, também haverá a distribuição de 600 exemplares para instituições carentes de assistência à infância no Estado, que poderão comercializá-los e ficar com a receita.

Mostra

A exposição "Cultura e Identidade" conta com 25 painéis de fotografias, todos no formato 120x90 cm. A mostra segue em cartaz na capital até 31 de maio, seguindo para o Espaço das Artes de Montenegro, em junho. A Rainha da Fronteira deve receber a mostra na Casa de Cultura Pedro Wayne, em julho, durante as comemorações da Semana de Bagé.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br