ANO: 26 | Nº: 6586
24/04/2019 Cidade

Assinado novo contrato entre Estado e Hospital Universitário

Foto: Divulgação

Secretária Arita assina documento que prevê atendimento pelo SUS na entidade
Secretária Arita assina documento que prevê atendimento pelo SUS na entidade
Foi assinado, ontem, o novo contrato de prestação de serviços do Estado com o Hospital Universitário (HU) da Urcamp, mantido pela Fundação Attila Taborda, em Bagé. Pelo documento, a entidade contará com repasses de R$ 273 mil mensais entre recursos estaduais e federais para atender a população pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Na área hospitalar, estão previstos, anualmente, procedimentos cirúrgicos e cirurgias de mama. Ambulatorialmente, serão oferecidos atendimentos de urgência e consultas especializadas, assim como exames de mamografia bilateral, tomografia, endoscopia e colonoscopia, entre outros. O Hospital Universitário possui um total de 60 leitos, sendo 50 deles destinados ao SUS.
Do total de recursos aplicados na entidade, R$ 72 mil anuais referem-se a recursos do governo do Estado, como incentivo pelo fato de que o hospital disponibiliza atendimentos na área de saúde mental.
O ato foi realizado no gabinete da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, em Porto Alegre. Na oportunidade, também estavam presentes o procurador jurídico do hospital, Maurício Rodrigues, o secretário municipal de Saúde de Bagé, Mário Mena Kalil, e o coordenador da 7ª Regional da Secretaria de Estado da Saúde, Carlos Cesarino.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...