MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Fazenda Sentinela é arrombada e furtada no feriado de Páscoa

Publicada em 24/04/2019
Fazenda Sentinela é arrombada e furtada no feriado de Páscoa | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

No feriado de Páscoa, a Fazenda Sentinela, localizada em Torquato Severo, na estrada que liga Bagé a Lavras do Sul, foi alvo de furto e arrombamento. A propriedade rural pertence à família da vereadora Sonia Leite. Abalada, a parlamentar procurou o MINUANO para dizer que ainda está contabilizando o que foi furtado do local. “Estamos muito abalados. Hoje (ontem) percebemos que levaram, inclusive, um freezer, com capacidade de 400 litros, arrombaram diversas porteiras, tem rastro de dois veículos no local”, completa.
Ontem, o Instituto-Geral de Perícias foi até o local fazer o levantamento técnico. A investigação ficará a cargo da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé, coordenada pelo delegado Cristiano Ritta. "Estamos ainda em investigação. Não temos suspeitos, mas estamos trabalhando", contou.
Sonia pede para que as pessoas não comprem os objetos. “Estamos pedindo para que as pessoas não comprem, pois sabemos que eles irão tentar revender e confiamos no trabalho da Polícia Civil, do delegado Ritta, pois sabemos que é uma quadrilha que poderá cometer esse delito em outros lugares”, ressalta a vereadora.
A parlamentar acredita que os criminosos estavam atrás de armas e dinheiro. “Eles rasgaram forro dos colchões, abriram todas as gavetas, derrubaram tudo. Temos três casas no local e todas foram violadas. Eles abriram todos os cadeados. Soube de vizinhos que alguns cadeados do entorno também foram quebrados”, destaca.
Sonia comenta que iria procurar um serviço de vigilância. Ela acredita que alguém estava observando o local. “Eles sabiam que a casa estava vazia quando foram até lá. Temos vizinhos que estão em tratamento de saúde e eles sempre foram muito vigilantes. Acho que estavam cuidando”, complementa.
Levaram, do local, uma furadeira nova, uma motosserra, aparelho de dosar, serra circular de madeira nova, uma televisão de tela plana, diversas facas, uísques, batedeira, uma coleção de facas e garfos de prata antigas, liquidificador, centrífuga, duas armas de fogo e uma balança eletrônica (com valor estimado em R$ 9 mil). “Eles usaram uma gaiota (uma espécie de carroça antiga) que temos ali no local para carregar os objetos, estamos consternados”, finaliza.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br