MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lara rejeita projeto que solicitava plebiscito

Publicada em 24/04/2019
Lara rejeita projeto que solicitava plebiscito | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Petebista comunicou indeferimento a parlamentares e representantes da Frente em Defesa das Estatais

Em reunião no final da tarde de segunda-feira, com representantes da Frente em Defesa das Estatais, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luís Augusto Lara, do PTB, comunicou o indeferimento do Projeto de Decreto Legislativo (PDL), protocolado na semana passada, com 80 mil assinaturas, solicitando a realização de consulta popular para decidir, antes do Legislativo, a respeito da mudança constitucional para venda de empresas públicas de setor de energia.
Lara apontou incorreções jurídicas no PDL. Ao lado do procurador-geral da Assembleia, Fernando Ferreira, e do superintendente Legislativo, Carlos Eugênio Grapiglia Cézar, o presidente da Assembleia comunicou aos deputados Jéferson Fernandes, do PT, e Luciana Genro, do PSOL, a rejeição por não atender às exigências jurídicas. Ele explicou que a matéria trata de plebiscito e, portanto, não cabe o PDL mas Projeto de Emenda Constitucional.
“A forma do PDL não é a forma adequada, a lei veda”, disse o petebista, ao registrar que o encaminhamento não foi o adequado. Lara ofereceu prazo para a formalização de adequações. Até o fechamento desta edição, ainda não havia informação sobre reapresentação das mudanças apontadas. Aprovada pelas comissões técnicas do parlamento gaúcho, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que retira a exigência de plebiscito para a privatização da CEEE, da CRM e da Sulgás, por outro lado, tramitava em plenário, com a perspectiva de votação em primeiro turno.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br