ANO: 25 | Nº: 6458
24/04/2019 Cidade

Nova Escola Professor Análio será inaugurada no sábado

Foto: Divulgação

Reformas iniciaram em dezembro do ano passado
Reformas iniciaram em dezembro do ano passado

A comunidade do bairro São Martim irá receber, neste sábado, o novo prédio da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Professor Análio. A obra iniciou em dezembro de 2018 e está em fase de conclusão. O novo prédio está localizado a, aproximadamente, uma quadra do antigo local, que, além de não ser próprio, apresentava péssimas condições, com peças úmidas e pouco arejadas. A prefeitura investiu cerca de R$ 300 mil para compra e reforma do imóvel.
Ao todo, segundo já divulgado pelo governo, serão ofertadas 50 vagas para crianças, que serão distribuídas nas quatro salas. Os cômodos serão maiores e com acréscimos consideráveis em relação ao local anterior. Na nova Emei será disponibilizado um refeitório, um 'castelo' para as crianças brincarem, banheiro com acessibilidade e saídas de emergência, atendendo, também, a todas as instruções para o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI).
Todo o projeto foi desenvolvido pelo Núcleo Técnico da Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan) e, durante a obra, trabalharam 17 servidores da Smed e mais três do Protocolo de Ação Conjunta (PAC). O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) também atuou, realizando obra de esgotamento sanitário, onde foram implantados 100 metros de rede pluvial e cloacal.
A secretária municipal de Educação, Adriana Lara, destaca a satisfação de entregar a escola para a comunidade: “Chegou o momento tão esperado pela comunidade do bairro. Trabalhamos muito para que este sonho fosse concretizado e conseguimos com sucesso”, ressaltou, lembrando que o governo municipal realizou a revitalização de outras 25 escolas ao longo de dois anos e quatro meses da gestão.
Um coquetel de inauguração está agendado para sábado, às 17h, na própria escola, e faz parte das atividades do Meu Bairro Melhor. Nesta 11ª edição, a iniciativa contempla os bairros São Martim, São Domingos e União (Coxilha do Fogo).

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...