MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Nova Escola Professor Análio será inaugurada no sábado

Publicada em 24/04/2019
Nova Escola Professor Análio será inaugurada no sábado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Reformas iniciaram em dezembro do ano passado

A comunidade do bairro São Martim irá receber, neste sábado, o novo prédio da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Professor Análio. A obra iniciou em dezembro de 2018 e está em fase de conclusão. O novo prédio está localizado a, aproximadamente, uma quadra do antigo local, que, além de não ser próprio, apresentava péssimas condições, com peças úmidas e pouco arejadas. A prefeitura investiu cerca de R$ 300 mil para compra e reforma do imóvel.
Ao todo, segundo já divulgado pelo governo, serão ofertadas 50 vagas para crianças, que serão distribuídas nas quatro salas. Os cômodos serão maiores e com acréscimos consideráveis em relação ao local anterior. Na nova Emei será disponibilizado um refeitório, um 'castelo' para as crianças brincarem, banheiro com acessibilidade e saídas de emergência, atendendo, também, a todas as instruções para o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI).
Todo o projeto foi desenvolvido pelo Núcleo Técnico da Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan) e, durante a obra, trabalharam 17 servidores da Smed e mais três do Protocolo de Ação Conjunta (PAC). O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) também atuou, realizando obra de esgotamento sanitário, onde foram implantados 100 metros de rede pluvial e cloacal.
A secretária municipal de Educação, Adriana Lara, destaca a satisfação de entregar a escola para a comunidade: “Chegou o momento tão esperado pela comunidade do bairro. Trabalhamos muito para que este sonho fosse concretizado e conseguimos com sucesso”, ressaltou, lembrando que o governo municipal realizou a revitalização de outras 25 escolas ao longo de dois anos e quatro meses da gestão.
Um coquetel de inauguração está agendado para sábado, às 17h, na própria escola, e faz parte das atividades do Meu Bairro Melhor. Nesta 11ª edição, a iniciativa contempla os bairros São Martim, São Domingos e União (Coxilha do Fogo).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br